domingo, 21 de julho de 2013

Zagueiro Rhodolfo deve ser apresentado nesta segunda-feira como reforço



Aprovado nos exames médicos, o zagueiro Rhodolfo, deverá ser apresentado como reforço do Grêmio nesta segunda-feira. 
A confirmação da chegada do defensor veio após a derrota gremista para o Criciúma, na noite do último sábado, e partiu de Marcos Chitolina, assessor de futebol do Tricolor gaúcho. 
Ele será emprestado pelo São Paulo até junho de 2014.

"Rhodolfo realizou exames médicos no Estádio Olímpico, foi aprovado e provavelmente será apresentado na segunda-feira", disse o dirigente em sua entrevista coletiva.

O zagueiro, cujo contrato com o São Paulo vai até 2016, chegará ao Tricolor gaúcho, em um primeiro momento, para disputar a condição de titular com Bressan, que tem recebido propostas, assim como Werley. 
Como a janela de transferências para a Europa se fecha apenas no dia 31 de agosto, o Grêmio pode perder um dos dois. Cris, Gabriel e Saimon são os outros zagueiros do elenco.
Rhodolfo disputou 16 jogos nesta temporada pelo São Paulo, sendo 13 como titular e marcou um gol. 
Pelo Brasileirão, ele entrou em campo apenas três vezes. 
O defensor é a primeira contratação do Grêmio desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Derrota para o Criciúma

Ontem, o tricolor perdeu para o Criciúma com dois jogadores a menos. 
As dificuldades para o Grêmio começaram antes mesmo da bola rolar no Heriberto Hülse, já que a delegação gremista chegou ao estádio apenas 45 minutos antes do jogo começar. 
O fato foi criticado pelo técnico Renato Gaúcho, que também criticou Matheus Biteco e Vargas, já que ambos foram expulsos na derrota tricolor para o Tigre.

"Começou errado que não era para ter ficado naquele hotel. Não tenho nada para reclamar do serviço deles. Inadmissível é ficar em um hotel uma hora distante do local do jogo", disse Renato, em entrevista coletiva. 

"Atrapalhou sim, pois os jogadores não conseguiram aquecer o tempo suficiente, muita coisa deu errado nessa viagem e vamos tirar de exemplo e lição para que não aconteça mais".

Antes, Renato fez questão de criticar as expulsões de Matheus Biteco e Vargas, principalmente a do chileno. Ambos serão punidos com a "caixinha" imposta por ele e, segundo o treinador, terão os seus casos analisados na manhã da próxima terça-feira, quando o elenco gremista se reapresentará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário