Não foi à toa que Barcos apareceu com mais frequência dentro da área na partida contra o Atlético-PR, sábado passado, em Curitiba.
A intenção do técnico Renato Portaluppi é utilizá-lo dessa forma, mais perto do gol.
Ontem, o centroavante gremista evitou criticar o antigo comandante, Vanderlei Luxemburgo, mas reconheceu que estava atuando fora de posição.
Nos primeiros jogos pelo clube gaúcho, o desempenho do argentino chegou a empolgar.
Era considerado um jogador “diferente”.
Porém, por orientação, segundo o jogador, passou a ser visto constantemente indo buscar a bola quase no meio-campo.
Como consequência, acabava perdendo jogadas e chutava pouco, tendo ficado 70 dias sem balançar as redes.
O fim do jejum, coincidência ou não, ocorreu justamente na estreia do novo treinador, em que também conseguiu ser um pouco mais participativo.
Agora com seis gols na temporada em 21 partidas disputadas, o Pirata virou, definitivamente, a referência do ataque tricolor.
“O Renato me pede que eu seja só atacante. É mais ou menos a mesma forma que eu atuava no Palmeiras. Assim tenho mais chances de fazer gols”, afirmou.
Anteriormente, desempenhava uma função à qual, segundo o jogador, não estava acostumado.
“Não era o que eu queria ou sabia fazer, mas respeito o que os treinadores me pedem. Tentei fazer o meu melhor. Às vezes deu certo, às vezes, não”, acrescentou Barcos.
A nova maneira de atuar do atleta agrada.
A nova maneira de atuar do atleta agrada.
“Ele consegue segurar a bola para a gente poder sair da defesa e ajudar na frente”, destacou o lateral-esquerdo Alex Telles.
A equipe para o jogo de domingo, diante do Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão, ainda não está definida.
A equipe para o jogo de domingo, diante do Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão, ainda não está definida.
Depois de um forte trabalho físico ontem pela manhã, uma atividade com bola foi realizada no turno da tarde, quando Elano trabalhou normalmente, o que indica que está liberado pelo departamento médico para atuar, enquanto Zé Roberto e Souza foram poupados.
Hoje, o grupo volta a treinar em dois períodos.
Se a reação que o Grêmio teve para alcançar o empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR é ressaltada a todo momento, os jogadores já sabem o que precisam melhorar daqui em diante.
Conscientes de que a equipe pode e deve render mais, os atletas têm a intenção de garantir mais posse de bola para, consequentemente, criar oportunidades de gol e também correr menos perigos na defesa.
“Característica para isso nós temos”, acredita o lateral-esquerdo Alex Telles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário