sábado, 6 de julho de 2013

Na reestreia do ídolo, Grêmio só consegue o empate diante do Atlético-PR



A estreia de Renato Portaluppi em seu retorno ao Grêmio não foi em grande estilo. O pouco tempo de trabalho entre o novo treinador e o elenco gremista não permitiu mudanças significativas na equipe. O tricolor conquistou apenas um empate – depois de começar perdendo – na Vila Capanema, em Curitiba. Barcos foi o autor do gol gremista em uma bela jogada típica de um centroavante de alto nível - encerrando um jejum.

Primeiro tempo:
 
Aos 35 minutos o tricolor tem um gol anulado: Barcos recebe da área, gira e passa para Zé Roberto, que dá um chutinho pro gol. Mas o camisa 10 estava em posição irregular.
Aos 29 minutos, o arqueiro gremista salva o time após bela defesa. Jogada iniciou com em saída errada de bola do Grêmio, quando Ederson recuperou para o time da casa, arranca pelo meio e chuta de fora da área. Aos 22 minutos o Grêmio tem a melhor chance na partida. Souza cruzamento para Barcos cabecear, a bola vai pela linha de fundo, raspando a trave.
Nos primeiros vinte minutos, duas equipes criam oportunidades sem efetividade no ataque. Com 11 minutos, Léo recebe a bola na direita e cruza em direção ao gol. Dida apenas acompanha a saída pela linha de fundo. Barcos recebe lançamento em profundidade e fica cara a cara com o goleiro, mas o auxiliar já assinalava o impedimento. Aos 5 minutos de jogo, Zé Roberto levanta a bola na área em cobrança de falta, Werley cabeceia e o goleiro Weverton faz a defesa. A primeira partida em direção à área adversária é do time da casa já aos 3 minutos. Ederson invade a área, mas se enrola com a bola. Na sobra, Zezinho chuta de fora da área e Dida faz boa defesa.


Segundo tempo:
 
A última chance do Grêmio foi aos 43 minutos, com Zé Roberto manda direto na mão de Wéverton bola de cobrança de falta. Marcão entrou no Atlético e já no primeiro minuto domina bola dentro da área e chuta. Dida defende. Já não valia mais nada, pois o atleticano estava em impedimento.
Depois de tentativa de Éverton, o atacante domina dentro da área e chuta. Dida defende, mas já não valia nada, pois atacante atleticano estava em impedimento
Aos 38 Barcos empata a partida: um golaço de centroavante. Após receber lançamento longo, Barcos corre, domina a bola e bate cruzado sem chances para defesa do goleiro Weverton. Aos 33, Pedro Botelho recebe jogada de Felipe e chuta cruzado para abrir o placar para o time da casa.
Time da casa pressiona: com 30 minutos, em boa jogada individual de Léo, na hora de finalizar, ele pega mal na bola e ela vai longe do gol. Aos 25 minutos, após cruzamento na área, Éderson cabeceia´e a bola passa muito perto da meta de Dida. Grêmio tem a melhor chance do jogo aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio por Biteco, Souza cabeceia livre e bola estoura no travessão.
Aos 5 minutos, escanteio para o time da casa. Dida tira a bola e Barcos afasta. Aos 16 Renato vai à loucura quando árbitro marca impedimento de Barcos em boa jogada. Grêmio pressiona: Alex Telles recebe lançamento de Zé Roberto que avança pela esquerda até a linha de fundo, que cruza a bola e a zaga tira.

Ficha técnica:
 
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Amarelo), João Paulo, Zezinho (Paulo Baier), Felipe (Marcão) e Everton (Amarelo) (Jonas); Ederson.
 
Grêmio: Dida; Moisés (Amarelo), Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Cris), Guilherme Biteco (Maxi Rodríguez) e Zé Roberto; Vargas (Kleber) e Barcos
 
Local e horário: Vila Capanema, Curitiba, 18h30min.
 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marcos Antonio de Mello Moreira (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário