O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, neste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse.
Vargas e Biteco foram expulsos, deixando o tricolor em desvantagem numérica durante a maior parte da partida.
Com o resultado, o time de Renato Portaluppi está a 9 jogos sem vencer fora de casa.
O Criciúma espantou uma fase ruim de 5 jogos sem vencer.
Os catarinenses saíram na frente com gol de Wellington Paulista.
O tricolor chegou a descontar, com Zé Roberto, mas Matheus Ferraz fez o gol da vitória.
Com o resultado, o Grêmio fica em 6º colocado na tabela, com 12 pontos.
O Criciúma é o 10º, com 10.
O Grêmio volta a jogar no domingo, dia 28, às 16 horas, contra o Fluminense, na Arena.
O jogo
A partida começou sob forte chuva em Criciúma. A primeira falta do jogo foi já aos 40 segundos, Barcos foi puxado por Sueliton. Elano cobrou, mas a bola foi muito alta e saiu pelo fundo. O Criciúma marcou um gol, que foi anulado, aos 7 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista pegou sobra na área e chutou de perto. Dida deu o rebote e Cassiano tocou para a rede, mas o assistente marcou impedimento.
O Grêmio quase chegou ao gol aos 11 minutos. Vargas avançou em velocidade e tirou o goleiro do lance. Biteco pegou o rebote e chutou a gol, mas a zaga catarinense salvou de cima de linha. Com dores lombares, Werley deixou o campo de maca aos 14 minutos. Ele foi rapidamente atendido pelo massagista do Grêmio e retornou ao jogo em seguida. Aos 21 minutos o jogador acabou sendo substituído por Cris.
Aos 23 minutos, Biteco foi expulso após dar uma cotovelada em um jogador do Criciúma. Dois minutos depois a equipe catarinense abriu o placar, com gol de cabeça de Wellington Paulista. O Grêmio empatou a partida aos 37 minutos de jogo. Zé Roberto recebeu na área e bateu por cobertura, sem chances para o goleiro da equipe catarinense.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo do jogo. O tricolor teve uma boa chance aos 7 minutos. Zé Roberto avançou para o ataque e tocou para Vargas. O atacante chutou na zaga. Aos 8 minutos Vargas foi expulso por agressão ocorrida fora de jogo. Com vantagem numérica, o Criciúma começou a pressionar o tricolor, com a zaga subindo para o ataque.
Aos 24 minutos da etapa final, Renato Portaluppi trocou Elano por Gabriel. O técnico Vadão também mexeu no time, trocando Amaral por Fabinho. Pará, aos 27 minutos, recebeu passe e avançou pelo campo de defesa do Criciúma, ficando na cara do goleiro catarinense, mas acabou caindo. O juiz deu cartão amarelo por simulação.
O segundo do Criciúma veio aos 29 minutos, com Matheus Ferraz.
O Grêmio mexeu no time novamente aos 32 minutos, com Kleber entrando no lugar de Barcos. O tricolor teve uma boa chance quatro minutos depois. Alex Telles cobrou escanteio e Gabriel subiu para cabecear para fora.
O Grêmio fez outra grande jogada aos 42 minutos, com passe de Zé Roberto para Kleber, que chutou raspando na trave.
ESCALAÇÕES
Criciúma: Bruno, Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Marlon, Amaral (Fabinho), Elton (cartão amarelo) (Daniel Carvalho), Leandro Brasília, Ivo, Cassiano e Wellington Paulista (gol). Técnico - Vadão.
Grêmio: Dida, Pará (cartão amarelo), Bressan, Werley (Cris), Alex Telles, Ramiro, Matheus Biteco (cartão vermelho), Elano (Gabriel), Zé Roberto, Vargas (cartão vermelho) e Barcos. Técnico - Renato Portaluppi.
DETALHES
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilla (PR) e Luiz Henrique Santos Renesto (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário