Uma retomada com cara de recomeço.
Assim pode ser definida a partida de sábado para o Grêmio.
Quando entrar em campo para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30min, em Curitiba, um importante capítulo da história do clube estará sendo escrito.
Afinal, depois de dois anos, o jogador mais importante de sua história estará mais uma vez na casamata.
A volta ao Campeonato Brasileiro, que chega à sua sexta rodada, será o pontapé inicial de uma nova era Renato Portaluppi como técnico gremista.
Apresentado oficialmente na terça-feira, ele veio a Porto Alegre com o objetivo de devolver à equipe uma alegria de jogar futebol e um espírito competitivo.
Em poucos dias, mostrou que não está para brincadeira.
De cara apostou em um time e o testou durante três dias seguidos – um outro treino, marcado para as 8h30min desta sexta-feira, será realizado antes da viagem.
Nesta quinta, orientou o posicionamento do sistema de marcação, com os reservas atacando e os titulares tendo que roubar a bola e sair no contragolpe.
Depois, trabalhou a bola parada defensiva.
Seu passado no Olímpico é conhecido por todos no plantel.
“É bom trabalhar com pessoas vencedoras”, afirmou o lateral-esquerdo Alex Telles, reconhecendo que o treinador passa tranquilidade e confiança ao grupo.
O jogador afirmou que o ambiente está bom e evitou comentar o que ficou para trás.
“A gente quer uma vida nova, não quer lembrar o que passou. É o Renato que está aqui, é o Renato que está nos ajudando. Ele colocou a filosofia dele e a gente comprou essa ideia”, completou Alex Telles.
“A gente quer uma vida nova, não quer lembrar o que passou. É o Renato que está aqui, é o Renato que está nos ajudando. Ele colocou a filosofia dele e a gente comprou essa ideia”, completou Alex Telles.
Com Pará suspenso e Elano lesionado, a escalação para a partida na Vila Capanema será a seguinte: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Mesmo com o interesse da Ponte Preta, Marco Antonio deverá permanecer no segundo semestre.
Ele é uma alternativa no setor de meio-campo, podendo atuar em mais de uma posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário