sexta-feira, 5 de julho de 2013

Grêmio depende de liberação de turcos para inscrever o paraguaio Riveros


O paraguaio Riveros está praticamente fora da estreia de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio. O clube gaúcho ainda busca a regularização do volante na CBF. 
Apesar de não perder as esperanças, os dirigentes tricolores consideram difícil que o jogador esteja liberado para atuar já neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Vila Capanema.
O empresário do jogador é o emissário gremista na Turquia. 
A primeira parte já foi conseguida: que o Kayserispor assina-se a rescisão contratual com o paraguaio. Agora, resta que a Federação Turca libere o documento. 
Assim, o clube gaúcho poderia inscrevê-lo na CBF de forma online, pelo sistema de transferências.
O advogado do clube, Gabriel Vieira, acredita que a situação é difícil de ser resolvida nas horas que restam, já que a viagem da delegação gremista acontece na manhã desta sexta-feira. 
No entanto, cita os casos de Hernán Barcos e Eduardo Vargas como exemplos de rapidez. 
O diretor executivo Rui Costa também não quis confirmar se o jogador irá viajar para Curitiba mesmo sem condições legais de jogo. 
A tendência é que fique em Porto Alegre, para que o clube não leve um atleta que não possa atuar.
Riveros não vem sendo aproveitado como titular nos treinamentos - outro indício que o clube tem precaução em sua inscrição. 
Ele iniciou o jogo-treino de sábado como titular, mas 'perdeu' a posição nos trabalhos com Renato Gaúcho e na atividade contra o São Paulo de Rio Grande. 
Adriano continua na equipe como o substituto de Fernando, vendido ao Shakhtar Donetsk.
Riveros foi apresentado antes do confronto com o São Paulo, antes da parada no Brasileirão. 
Sem o paraguaio, o uruguaio Maxi Rodríguez pode ser utilizado no grupo que viaja a Curitiba, já que a lei restringe em três o número de estrangeiros que podem atuar em uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário