O primeiro jogo em um domingo à tarde no novo estádio e o maior ídolo na casamata depois de uma estreia longe de casa.
Ingredientes não faltam para que a Arena receba um grande público.
Tendo Renato Portaluppi como grande atração, o Grêmio enfrenta nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, a partir das 16h.
E, conforme apontaram os treinamentos, com uma maneira de atuar diferente em função do novo posicionamento dado a alguns dos principais atletas.
O coletivo da tarde desta quinta-feira serviu para testar a marcação sob pressão e confirmar algumas ideias do treinador.
Elano será, sim, o meia mais próximo dos atacantes, com Zé Roberto fazendo o lado esquerdo do losango.
“Quando cheguei aqui eu estava jogando assim. Não vejo problema algum”, afirmou o jogador, que volta a exercer uma função de protagonismo depois de ficar algumas partidas no banco com Vanderlei Luxemburgo antes da parada para a Copa das Confederações.
“Eu sou acostumado a ganhar Brasileiro, Libertadores. E quero voltar a conquistar”, completou Elano, deixando claro um novo espírito de entusiasmo que permeia o ambiente tricolor.
Souza, recuperado de uma sinusite, está garantido na equipe.
Quem tem ganhado espaço é Matheus Biteco.
Adriano, com um desgaste físico, voltou a trabalhar em separado, o que dá a ideia de que o jovem, que diz estar pronto para entrar no time, deva receber uma oportunidade.
Se realmente for a campo, ele já sabe o que deve fazer.
“Tenho que marcar e fazer os meias jogar”, declarou.
A escalação: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Matheus Biteco, Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário