Um encontro do técnico Renato Portaluppi com Baidek, China, Paulo Roberto e Tarciso, na porta do vestiário do Olímpico, foi apenas a prévia de um domingo de celebração para o Grêmio.
Afinal, o 28 de julho de 2013 marcará a passagem dos 30 anos da conquista da primeira Libertadores por parte do clube.
Nesta data, os campeões estarão reunidos e entrarão no gramado da Arena para uma justa homenagem antes da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
O que não se quer, porém, é que o final de semana fique marcado apenas por essa festa.
Afinal, o Tricolor precisa de recuperação no campeonato depois de perder para o Criciúma.
A julgar pelo jogo-treino diante do Cerâmica, realizado na tarde desta quinta-feira, o time terá uma importante novidade.
O volante paraguaio Riveros deverá fazer a sua estreia.
Ele formou o meio-campo juntamente com Adriano, que retoma posição depois de cumprir suspensão, Zé Roberto e Elano.
Na defesa, Werley se mostrou totalmente recuperado de uma contratura nas costas.
No entanto, o treinador ganha mais uma opção para o setor, já que o nome de Rhodolfo apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, o que dá condições ao atleta de ficar à disposição e, até mesmo, começar a partida, uma vez que teve bom desempenho na atividade frente ao representante de Gravataí atuando entre os reservas, que entraram na etapa final.
O que a torcida espera, no entanto, é que a performance apresentada pelos titulares no jogo-treino melhore bastante.
A equipe teve dificuldades para atacar, Barcos mais uma vez atuou distante da área, com Kleber sendo o chamado último homem, e a vitória só veio através de um gol de falta marcado pelo lateral-esquerdo Alex Telles.
A provável escalação para o confronto das 16h: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Kleber e Barcos.