terça-feira, 7 de maio de 2013

Inter e Lajeadense dominam seleção do Gauchão em festa sem astros

O Campeonato Gaúcho terminou, oficialmente, na noite desta segunda-feira (6), em Porto Alegre, com a escolha da seleção da competição e uma festa um tanto quanto esvaziada, já que muitos dos campeões não participaram, por estar de folga. 
O evento organizado pela Federação Gaúcha de Futebol consolidou o Inter como base do time, teve Dunga o melhor técnico e D'Alessandro como o craque.
Poucos jogadores colorados estiveram na festa. 
Do elenco principal, apenas Leandro Damião, Josimar, Romário e Alan. 
De titular absoluto, apenas Damião. 
Pela folga, a presença do restante não era obrigatória. 
Os dirigentes colorados receberam os prêmios para outros jogadores, como D'Alessandro como craque da competição.
Além de quatro jogadores do Inter, a seleção do Gauchão teve quatro jogadores do Lajeadense, entre eles Gabriel, que se transferiu para o Grêmio e já até atuou na Copa Libertadores da América. 
O time foi escolhido por voto dos jornalistas gaúchos.
A escalação da equipe teve Eduardo Martini, goleiro do Lajeadense; Ednei, lateral direito do Veranópolis, Rodrigo Moledo, zagueiro do Inter, Gabriel, ex-Lajeadense e agora no Grêmio, e o lateral esquerdo Márcio Goiano, do Lajeadense; Fernando, volante do Grêmio, Reinaldo, volante do Lajeadense; Zé Roberto, meia do Grêmio, e D’Alessandro, meia do Internacional; Diego Forlán e Leandro Damião, ambos do Inter.
O título de melhor treinador ficou com Dunga, que comandou o Inter na conquista dos dois turnos e do consequente título antecipado. 
O melhor árbitro foi Márcio Chagas da Silva, mesmo com a polêmica na final. 
Já o prêmio de revelação ficou com o atacante Filipinho, do Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário