quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zé Roberto admite "felicidade" com ausência do craque Neymar


A última semana e o início desta foram de grandes emoções pelos lados da Vila Belmiro. 
A saída do craque Neymar movimentou o ambiente do Santos antes do jogo com o Flamengo, na estreia do Brasileirão. 
E gera reflexos para a partida contra o Grêmio, no sábado, às 16h20, na Vila Belmiro. 
O meia Zé Roberto não vê tranquilidade para os gaúchos sem o atacante, mas admite que é melhor enfrentar o Peixe sem o camisa 11. 
O Santos ainda briga para tentar colocá-lo em campo em uma nova despedida, desta vez em seu estádio.

"Tranquilidade não existe, não pode entrar assim. Com certeza a Vila vai estar lotada. Mas eu acho que o Santos perde muito com a saída do Neymar, porque é o jogador que fazia a diferença no time. Mas não jogavam só com o Neymar. Temos que não estar preocupados ou olhando a ausência do Neymar. Tem que ser no Santos. É uma equipe qualificada e tem um treinador experiente. O Santos tem um time muito bom. Claro que ficamos felizes por ele não poder jogar contra nós, mas o foco é na equipe deles", comentou o camisa 10 Zé Roberto, com passagem pela Vila.

Segundo o próprio jogador gremista, Neymar era quem definia as partidas a favor dos santistas. 
A partir de agora, na opinião de Zé, quem passará a exercer tal papel será o meia argentino Montillo. Chegou a comparar a 'dependência' do Santos a Neymar como as de Barcelona a Messi e Bayern a Robben.

"Neymar todos sabem que a qualquer momento podia definir uma partida com uma jogada individual. É um jogador que sempre busca o gol. É o jogador que fazia a diferença. Mas é claro que sempre bom você jogar contra uma equipe que não tem um jogador que faz a diferença. Como o Messi no Bayern, Robben no Bayern. É sempre bom jogar com uma equipe que não tenha esse jogador. Mas enfrentamos um grande time, que tem a volta do Montillo, é um jogador que faz a diferença", destacou o gremista.

O Grêmio treinou fisicamente na manhã desta quarta. 
À tarde, fará novo treinamento no Olímpico. 
Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida: o substituto de Fernando, que está com a Seleção Brasileira. Adriano, que acabou de recuperar-se de lesão no joelho direito, e Marco Antônio seriam as opções para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário