domingo, 26 de maio de 2013

Grêmio vence o Náutico na estreia do Campeonato Brasileiro

A frustração com a eliminação na Copa Libertadores parece ter ficado para trás para o time do Grêmio.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o time entrou determinado e venceu a partida por 2 a 0.
Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o tricolor se sentiu em casa. Logo aos 15 minutos, Zé Roberto abriu o placar.
A dupla Vargas e Barcos protagonizou boas jogadas durante a partida, empolgando a torcida.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Elano fechou o placar para o tricolor ao marcar o segundo gol.
O Grêmio entrou em campo pressionado pela torcida e tentando com ela uma reconciliação.
A estreia com vitória deve dar uma trégua nas cobranças.

Primeiro tempo

O Náutico começou mais rápido, mas o primeiro lance verdadeiramente perigoso foi para o Grêmio, aos 5 minutos. Elano cabeceou, mas sem força suficiente. Aos 8 minutos. Zé Roberto cobrou um escanteio e o goleiro Felipe conseguiu espalmar.
Aos 15 minutos, Vargas cruzou para Barcos, que finalizou, mas Felipe defendeu bem. O tricolor não deu folga e, pouco tempo depois, Zé Roberto abriu o placar após pegar rebote de Souza. Dois minutos depois, quase o segundo. Alex Telles cruzou pela esquerda e Vargas fez um bom cabeceio.
Aos 19 minutos, um lance inacreditável. Zé Roberto cobrou escanteio e Bressan cabeceou por cima do gol de Felipe. Depois de muita pressão do Grêmio, foi a vez do Náutico atacar. Aos 20 minutos, Elicarlos recebeu a bola de Martinez e chutou forte. A bola não entrou.
Aos 30 minutos, Elano arriscou um chute de longe para o tricolor, mas não conseguiu fazer o segundo. Aos 37, novas boas chances, mas o Grêmio não ampliou. Aos 38, o Náutico reagiu com Rogério, mas a bola não entrou.

Segundo tempo

Equipes voltam sem alterações para a segunda etapa.
Aos 8 minutos, depois de Rodrigo Souto ser derrubado por Zé Roberto na esquerda, atacante Rogério desperdiça a cobrança de falta. Náutico troca passes em busca de espaço.
Aos 14 minutos, fora da área Vargas recebeu de Barcos e chutou forte. O goleiro Felipe foi seguro na defesa. Dois minutos depois, em nova parceria de Bracos e Vargas, o chileno chutou para o gol, mas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima já tinha marcado impedimento.
Aos 25 minutos, Elano amplia o placar para o tricolor. Dentro da área e livre de marcação, o jogador mergulhou de cabeça e foi certeiro. Grêmio faz 2 a 0.
Caion e Rogério saem para entrada de Adeílson e Jones Carioca, no Náutico. No Grêmio, Guilherme Biteco entra no lugar de Elano e Kleber substitui Vargas.
Náutico não consegue levar perigo ao gol de Dida. Aos 34 e aos 39 minutos, Barcos chega perto de ampliar para o tricolor. Nas duas oportunidades, a bola passou perto do gol de Felipe.
Aos 41 minutos, Adeílson cabeceou para o gol gremista e Dida mandou a bola pra escanteio. Um minuto depois, Guilherme Biteco arriscou de fora da área e goleiro Felipe apenas acompanhou a bola seguir pela linha de fundo. Aos 45 minutos, sai Barcos para entrada de Welliton.
Jogo encerrado no Estádio Alfredo Jaconi. Vitória na estreia do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles;Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto;Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Rogério, Caion e Elton. Técnico: Silas
 
Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
 
Horário - 16horas.
 
Arbitragem - Guilherme Cerettade Lima, auxiliado por Vicente Romano Neto e Celso Barbosa de Oliveira, trio paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário