Apesar de um jejum momentâneo, os números do Grêmio quando o assunto é marcar gols são muito bons. Nos 27 jogos até agora disputados na temporada, entre Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores da América, o clube gaúcho só não foi às redes em cinco oportunidades.
Se mantiver este retrospecto positivo, aumentará a vantagem e dificultará a vida do Independiente Santa Fe, na quinta-feira, no El Campín, pela partida de volta das oitavas de final.
Até o momento, o Grêmio tem 41 gols marcados no ano.
Foram 28 tentos no Campeonato Gaúcho em 18 partidas disputadas e 13 nos nove jogos válidos pela Libertadores.
A média tricolor é de 1,51 gols por jogo até o momento.
Como venceu em Porto Alegre por 2 a 1, se chegar ao gol em Bogotá obriga que o Santa Fe abra espaços, já que precisará fazer no mínimo dois gols para levar a partida para os pênaltis.
"Com certeza. O 1 a 0 nosso obriga eles precisam fazer dois para levar para os pênaltis. E nossa equipe é difícil passar em branco, quando joga tem feito gols, seja atacantes ou bola parada. Esperamos fazer um gol para o jogo ficar mais fácil para a gente. Aumentar a vantagem e voltar classificado", comentou o zagueiro Werley.
Foram apenas cinco os jogos que o Grêmio passou em branco na temporada – um deles utilizando o time júnior, no Gauchão: contra a LDU, em janeiro, no Equador, e diante do Flumimense, na Arena, em partidas da Libertadores.
Já no Estadual, não marcou frente ao São Luiz, com a equipe recheada de garotos, e contra Novo Hamburgo e São Luiz, na reta final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
Para a quinta, o Grêmio já tem a equipe definida e demonstra estar plenamente adaptado à altitude.
O técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu fazer inúmeros treinamentos em que deu ênfase para a parte tática e tem o time encaminhado com a formação que mais agrada aos torcedores gremistas: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
O Tricolor fará o reconhecimento do gramado nesta quarta, às 16 horas, no horário local (18 horas, no horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário