Mano Menezes está de "férias" desde 23 de novembro de 2012, quando foi demitido da Seleção Brasileira. Mas o treinador já decidiu voltar ao batente.
Só que ainda não definiu onde.
Segundo ele mesmo, a preferência é ingressar em um projeto no exterior.
"Volto a trabalhar no segundo semestre, mas não tenho a definição final se vai ser fora do Brasil ou não. Existe uma possibilidade de fazer uma saída fora das fronteiras e, se continuar, é o meu desejo. Estrategicamente devo aproveitar a experiência que tive como técnico da Seleção. Seria o momento de fazer isso, mas o farei se a possibilidade for boa de fazer um bom trabalho", afirmou o técnico.
Na visão de Mano, os treinadores brasileiros não conseguem emplacar na Europa, ao contrário dos jogadores, porque falta qualificação.
"Não saímos tanto porque o nosso reconhecimento não é tanto quanto os nossos jogadores. Não é por falta de simpatia. Não estamos conseguindo ter a formação adequada ou a mesma de um técnico europeu", completou.
Mano diz que, em caso de um "acidente" com Felipão na Copa das Confederações, não voltaria neste momento à Seleção Brasileira.
"Não voltaria. Não acho que seja uma brincadeira que você possa sair de acordo com o humor das pessoas. Se entenderam que eu deveria sair, entendo que devo voltar se eu fizer algo de significativo para voltar. Acho que as coisas são mais sérias. Sair e voltar não estabeleceria um ambiente saudável", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário