Após o início com vantagem sobre o Independiente Santa Fe para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio já traçou seu planejamento para o jogo de volta da competição continental.
A viagem para Bogotá, na Colômbia, acontece no dia 8 de março, quarta-feira da próxima semana, para uma boa adaptação aos 2,6 mil metros de altitude.
A preparação mais longa só é possível porque os gaúchos estão fora da disputa de título do Campeonato Gaúcho.
Após a vitória por 2 a 1 sobre os colombianos o Tricolor treina na tarde desta quinta-feira e nesta sexta.
O fim de semana será de folga para o elenco gremista, algo quase inédito para jogadores de futebol.
A diretoria gremista definiu, após o jogo, em uma reunião com Vanderlei Luxemburgo, que o deslocamento inicia na próxima semana.
O preparador físico Antônio Mello afirmou que o tempo será mais do que suficiente para uma adaptação à altitude de Bogotá.
" Já estou nisso há 30 anos. Vamos sete dias antes, trabalhando em dois horários, normalmente o que se faz aqui, e minimizamos o problema da altitude. Uma adaptação mesmo precisa nessa altitude de 20 dias. Mas para jogar futebol, dentro do sistema energético anaeróbico de tanta correria e luta, não tenho dúvidas que sete dias é o suficiente", comentou Mello.
O Grêmio chega na Colômbia com uma experiência recente anterior no El Campín – a eliminação para o Millonarios, na Copa Sul-Americana, no último ano.
A vantagem estava no lado gremista, mas a eliminação veio pelos pés de Rentería, primo de Cristian Borja, goleador do Santa Fe.
"Bogotá já fui mais de 20 vezes, conheço tudo lá. Não vejo problema em altitude, não é problema. O problema é descansar a equipe e prepararmos ela para esse jogo", finalizou o preparador físico.
O trabalho também ganha vantagens em relação aos treinamentos em Quito por conta do estágio da temporada.
Como já tem uma base, o elenco aguenta melhor os trabalhos na altitude. Passar quase 15 dias sem jogar também deixa tudo mais fácil para Mello, pela ausência de desgaste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário