segunda-feira, 13 de maio de 2013

Técnico do Santa Fe promete pouco espaço a Elano e Zé Roberto

A decisão será na quinta-feira.
Grêmio e Independiente Santa Fe se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Os gaúchos tem a vantagem do empate, já que venceram a primeira partida por 2 a 1, na Arena.
Mas os colombianos mantém a confiança alta.
Em entrevista exclusiva, o técnico Wilson Gutiérrez afirmou que espera utilizar os espaços que o Tricolor deixa na defesa e as jogadas aéreas como armas para a partida.
Por outro lado, o retorno da dupla Zé Roberto e Elano, que não jogam juntos há 11 jogos no Tricolor, preocupa o comandante do Santa Fe.
A ideia é fazer uma marcação muito próximo nos dois meias para que eles não tenham espaço para criar o que sabem normalmente.

O que o senhor espera da partida?

É uma partida difícil, o Grêmio é um time que sabe jogar e também pega bastante. Tem jogadores importantes no elenco, com qualidade. E eles também vem com a vantagem de ter ganho.

Essa vantagem é determinante para a partida ou reversível?

Eles vem com a vantagem, mas é outra partida. Temos que saber que precisamos dar a volta por cima, buscar ganhar o jogo e nos classificar. Jogamos por um gol pelos menos.

Vão pressionar no início do jogo, então?

Vamos atacar. Temos que começar a partida atacando e buscar o gol do rival, já que o gol acaba com a vantagem. É o que nos vamos querer no início e entraremos em campo para isso.

Quem é o jogador mais perigoso do Grêmio?

Creio que o time tem muitos bons jogadores. O Vargas é um grande jogador. O Barcos é forte, muito bom no jogo aéreo. Tem também a volta do Zé Roberto, que tem o talento, é o condutor da equipe. Acho que esses são os principais jogadores.

O Grêmio terá a volta da dupla Elano e Zé Roberto. Como marcá-los?

Temos que pressionar os jogadores rivais, estar muito perto deles. Tirar a liberdade. Temos que fazer que seja difícil para eles jogarem. São dois bons jogadores e não podem ter a clareza de jogar com a bola. Eles tem qualidade, não podem ter espaços.

Qual o ponto que vocês vão tentar usar?
O Grêmio é uma equipe que é forte, mas atrás abrem janelas, alguns espaços. E isso nós vamos aproveitar. Além disso tem jogadores pegam bastante no meio e vão marcar. Farão faltas e podemos usar isso também como uma arma.

A ida gremista para Bogotá foi na semana passada. A altitude irá fazer efeito?

Independente se vieram antes ou não, nós temos que pensar que precisamos ganhar para avançar. Não mudamos o que pensamos por causa disso. Queremos a classificação, precisamos buscar a todo momento isso. Nossos planos não mudam porque eles vieram mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário