O Grêmio apresentou na tarde desta sexta-feira seu novo reforço para a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro: trata-se do garoto Maximiliano Rodríguez, de 22 anos, adiquirido junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai.
O jogador afirmou que quer aprender com o camisa 10 Zé Roberto, titular de seu espaço, e que se alegra quando deixa os companheiros em condições de marcar.
Maxi Rodríguez, como é conhecido, assinou contrato por quatro anos e teve 85% dos seus direitos comprados por um investidor.
O clube gaúcho, porém, pode exercer um direito contratual e adquirir para si os direitos do jogador, que foi observado desde o ano passado pelo diretor-executivo Rui Costa.
O meia, canhoto, tem características de enganche e gosta de servir os colegas.
"O principal objetivo é alegrar os atacantes para conseguir os gols. O principal é conseguir chegar na área e ajudar os atacantes. Zé Roberto tem uma história importante, e joga no mesmo estilo, é o que faço desde pequeno, é o que ele faz em campo", comentou Rodríguez.
O jogador volta para o Uruguai e retorna na terça-feira para iniciar os treinamentos com a camisa do Grêmio.
Ele será o reserva imediato de Elano e Zé Roberto, para acabar com a dependência do Tricolor à dupla.
"Tem um perfil que faltava no grupo. Temos uma dependência ao Elano e Zé, mas temos um campeonato longo pela frente. Precisávamos. Tinhamos que ter uma alternativa para uma eventual ausência. E ele tem esse perfil. É o enganche", explicou o diretor.
Maxi crê em uma adaptação rápida ao Grêmio, pelas semelhanças do futebol uruguaio com o brasileiro, e ressaltou a grandeza.
"Penso que Brasil é mais ou menos parecido com o Uruguai, estamos perto. Não preciso muito de adaptação, esperamos que o Grêmio possa classificar. Conheço o Elano, Zé Roberto e creio que tem jogadoes de nível de seleção que vieram ao clube do Brasil", finalizou o meia.
Se passar do Independiente Santa Fe, na próxima semana, o Grêmio deve inscrever o jogador para a disputa da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário