A expectativa do Grêmio é que a sexta-feira seja de novidades em relação ao recurso apresentado na Conmebol para diminuir a pena da entidade ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os advogados do clube gaúcho esperam uma resposta para hoje.
Os jogadores, por outro lado, tratam de passar confiança para o auxiliar Roger, que será o interino enquanto Luxa estiver ausente.
Roger já comandou o clube na vitória por 2 a 1 diante do Independiente Santa Fe, na última quarta-feira.
O Grêmio pediu redução da pena de Luxa.
Mesmo que seja aceito o recurso pela Conmebol, a tendência é que o treinador ainda tenha jogos a cumprir. A confiança é passada por todos as esferas do departamento de futebol do clube.
"Não vejo nenhum problema de um assistente assumir. Estarei ali por trás. Não pode vestiário, nem comunicação. Mas a gente tinha negociado tudo antes, as substituições, quem sai em cada situação. Ele conhece a minha cabeça. Mas algumas coisas são de improviso, de sentir o jogo", comentou o técnico
Vanderlei Luxemburgo.
Uma das lideranças do elenco gremista, o meia Elano garante que, mesmo com um grupo recheado de estrelas tarimbadas, com vida fora do Brasil, o respeito é o mesmo ao olhar e receber orientações de Roger. O ex-lateral tem muita história dentro do clube e foi campeão da Libertadores em 1995 com a camisa tricolor.
"É difícil falar do Vanderlei, pela trajetória, ele tem uma visão rápida ali. É importante. O momento é da gente se fechar, como foi aqui, mesmo com o Roger no banco. Olhamos para ele com o mesmo respeito, é um cara que convive com a gente e conhece o Grêmio. Ambos vão estar em contato. A pena foi um pouco salgada para o Vanderlei. Mas temos condições de superar tudo isso para voltar classificado", comentou o camisa 7 gremista.
O Grêmio já está em solo colombiano desde a noite desta quinta-feira.
O primeiro treinamento para a adaptação à altitude de 2,6 mil metros será nesta sexta.
O time está definido para o jogo do dia 16 com Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário