quarta-feira, 1 de maio de 2013

Com um a menos, Grêmio vence o Santa Fe por 2 a 1, na partida de ida das oitavas



Com um jogador a menos desde os seis minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Santa Fe por 2 a 1 nesta quarta-feira (1), na Arena, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No primeiro tempo, em contra ataque gremista, aos 28 minutos, Alex Telles arrancou pela esquerda e cruzou para Vargas que, de cabeça, mandou para as redes: 1 a 0 Grêmio.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Cris chutou o jogador colombiano e cometeu pênalti. O zagueiro gremista leva o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Pérez bateu no canto direito e empatou: 1 a 1. Aos 31, Vargas avançou pela esquerda e cruzou. A zaga afastou a bola para a entrada da área. Fernando pegou a bola e arriscou de fora da área, colocando o tricolor novamente na frente: 2 a 1, após uma verdadeira blitz tricolor.
Agora, o tricolor precisa de um empate para se classificar às quartas de final. O segundo jogo ocorre no dia 16, na Colômbia.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começa o jogo pressionando o Santa Fé. Com três minutos consegue o primeiro escanteio. Na cobrança de Elano, Roa afasta de cabeça. Aos seis minutos, Elano dá uma caneta em Bedoya, que não aceita e agride o meio campo gremista: cartão amarelo para o jogador do Santa Fe. Após cobrança de escanteio de Elano, aos 11 minutos, o zagueiro tira e a bola sobre novamente para o gremista, que arrisca o cruzamento e manda a bola na trave. Quase gol gremista. Barcos recebe o lançamento aos 13 minutos e tenta o domínio. O zagueiro Meza coloca a mão na bola na entrada da área. Quase pênalti para o tricolor. Na cobrança, Elano manda por cima do gol de Vargas. Aos 18 minutos, uma confusão do lado de campo entre Fernando e Cuero. Cartão amarelo para os dois.
André Santos entra por cima e acerta o atacante Cuero, ao 22 minutos. Jogada violenta do lateral gremista. Em contra ataque gremista, aos 28 minutos, Alex Telles arranca pela esquerda e cruza para Vargas que, de cabeça, manda para as redes. 1 a 0 Grêmio. Aos 32, Medina tenta puxar contra ataque, mas é derrubado por Cris. Na cobrança, Omar Pérez manda a bola na área, mas o árbitro marca falta em Pará. Cris faz falta dura em Cuero, aos 37 minutos e recebe cartão amarelo. Aos 39 minutos, Torres arrisca de fora da área, mas chuta por cima do gol de Dida. Aos 45, Vargas tenta o lançamento para Elano, que não domina. Final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Elano erra o passe, a bola sobra para Omar Pérez, que toca para Medina, que chuta forte, por cima do gol de Dida. Aos 6 minutos, Cris chuta o jogador colombiano e comete pênalti. O zagueiro gremista leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Na cobrança, Pérez bate no canto direito e empata: 1 a 1.
Depois do gol, o técnico Roger Machado saca Elano para o ingresso do zagueiro Gabriel. Mesmo com um jogaro a menos o Grêmio tenta pressionar. aos 14 minutos, Pará cobra lateral na área, mas o zagueiro do Santa Fe afasta. Em contra ataque, aos 17 minutos, Vargas tocou para André Santos na esquerda. O lateral cruza para Barcos, mas o zagueiro afasta, antes da conclusão do atacante argentino. Aos 19 minutos, Pará levanta a bola na área. Na confusão, Souza quase marca. A bola bate no zagueiro e sai.
Com um jogador a mais, o Santa Fe começa a pressionar. Com 24 minutos, Roa toca para Medina, mas Bressan afasta. Aos 25 minutos, Fernando cobra escanteio na medida para Barcos, que quase marca. Aos 30 minutos, Roa faz falta dura em Souza. Na cobrança, Fernando cobra e Bressan desvia de cabeça para fora. Biteco cobrou escanteio aos 33, mas o goleiro Vargas afasta para a linha de fundo.
Vargas avança pela esquerda e cruza. A zaga afasta a bola para a entrada da área. Fernando chuta de fora da área, aos 31, e coloca o tricolor novamente na frente: 2 a 1, após uma verdadeira blitz tricolor. Aos 43 minutos, Roa cruza na área e Pérez cabeceia por cima do gol de Dida. Aos 46 minutos, Valencia arrisca da intermediária. Dida defende, mas manda a bola para fora.

GRÊMIO
Dida; Pará, Cris (cartão vermelho), Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco); Souza, Fernando (cartão amarelo), André Santos e Elano (Gabriel); Vargas e Barcos (Kleber). Técnico – Roger Machado.

SANTA FE
Camilo Vargas; Juan Roa, Valdés, Meza (cartão amarelo) e García; Torres, Bedoya (Valencia), Anchico e Pérez; Cuero (Cristian Borja) e Medina. Técnico - Wilson Gutierrez.

LOCAL – Arena Gremista. Horário - 19h30 horas. Arbitragem - Patrício Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Ivan Nuñez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário