segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sem Fernando, Adriano mostra a cara no Grêmio: "É o meu momento"


Com a venda de Fernando confirmada na última semana, um novo quadro se forma para o volante Adriano no Grêmio. 
Titular nas últimas partidas antes da parada para a Copa das Confederações, o ex-jogador do Santos poderá aprimorar a forma física com o período de treinamentos, já que retornou de lesão antes do prazo. 
E vai mostrar para a torcida gremista 'quem é o Adriano' para ficar com a vaga.
A disputa tem também Cristian Riveros, 30 anos, paraguaio contratado há poucos dias e que chega com o cartaz de ter disputado duas Copas do Mundo. 
No entanto, Vanderlei Luxemburgo inclusive cogita utilizá-lo com Adriano e Souza. 
Ou seja, há espaço para todo mundo. 
O camisa 29 do Tricolor também sai em vantagem, já que o estrangeiro precisa esperar a janela de transferências abrir para poder atuar.
Nas últimas quatro partidas, Adriano foi titular. 
Voltou aos treinamentos na mesma semana que Luxa o escalou para pegar o Santos, logo o Peixe, seu ex-clube. 
O marcador se sacrificou já que não havia outra opção no grupo e queimou etapas, o próprio admite. Passando férias em Santos, cidade com a qual mantém vínculo forte - a esposa é de lá, e falou sobre o seu momento e o que o clube gaúcho precisa para alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro.

Que análise tu fazes dessas últimas partidas, que marcaram teu retorno?
Fiquei um mês parado por conta da lesão no joelho direito, tive pouco tempo para aprimorar a parte física. Não tinha jogadores para a função e me dispus a a entrar em campo sem estar 100%. Faço uma análise boa, para começar o Brasileirão.

Essa parada vai ser boa principalmente para recuperares a forma física, não?
Com certeza, para mim vai ser um ganho muito forte. Vou usar os treinamentos para aprimorar a parte física. Esse ano com quarta e domingo não tem como não fazer isso. São 15 dias para aprimorar, espero estar bem junto, todo o grupo, para a gente melhorar na retomada do Brasileirão.

Com a venda do Fernando, é o teu momento no clube?
Com certeza, o Grêmio me contratou para isso, para ajudar. Sabia dos grandes jogadores que tinham aqui, o Fernando merece todo o respeito, conquistou isso. Agora é o meu momento, vou começar a trabalhar agora com o elenco para aperfeiçoar a parte física e o entrosamento. Agora vão conhecer a maneira do Adriano jogar. Vou buscar meu espaço com muita dedicação.

Como você analisou a chegada do Riveros, um rival na posição?
O Grêmio tem propósitos neste ano. E estão sempre chegando jogadores para jogar e contribuir, para ter elenco bom. Vamos ter dois campeonatos, precisamos estar com elenco fortalecido. Ele vem para ajudar.

Estás passando férias em Santos. Que relação tu tem com a cidade e com o clube?
Minha família é de Santos, minha esposa é daqui. Sempre que posso estou aqui. Quero sempre ganhar títulos, no Santos ganhei Paulista, Libertadores. A gente sempre busca isso e quero ganhar no Grêmio também.

Como estás analisando a saída do Neymar e a cobrança sobre ele na Seleção?
Tive o privilégio de jogar com o Neymar, é um cara concentrado, muito equilibrado. De grandes jogadores, a repercussão é grande. O Brasil não vem em um bom momento, a cobrança é válida. Mas sei que ele é um garoto especial e vai ajudar muito o Brasil.

Assim como o Santos em 2010, o Grêmio também tem muitos jovens no elenco. Como ajudá-los?
São meninos que estão subindo e tem muita qualidade, o Bressan e o Alex como titular. Acho que eles aproveitam o Elano, o Dida, o Zé Roberto e pegam experiência com jogadores que temos. É aprendizado, crescimento profissional para eles.

Qual a tua análise do momento do Grêmio? Houve vaias na Arena contra o São Paulo.
É uma reação normal da torcida. O clube também não conquista um título há algum tempo. Se formou um grupo muito bom e nós queríamos a Libertadores e não conseguimos chegar. Não temos que procurar culpados, agora temos que achar uma solução para os nossos problemas. Uma equipe como o Grêmio tem que estar sempre disputando títulos.

O grupo ainda precisa se conhecer melhor no Grêmio?
Nós como grupo, sabemos que vamos evoluir muito com essa parada, muitos jogadores chegaram no meio de competição. É uma importância forte esse período, para conseguir nos empenhar mais, nos conhecer mais. Vai ser importante esse tempo que teremos, foram muitos jogadores contratados. Não deu tempo de conhecer como um grupo todo mundo. Saber como um gosta das coisas, a forma de falar com um ou outro. A forma como o companheiro vai ficar com um comentário.

Muito se cobra do Grêmio um título. É possível ganhar neste ano?
Uma equipe como a do Grêmio tem que brigar pelo título. Ao se colocar no papel, é um elenco que tem muita qualidade, um dos melhores no Brasil, com jogadores vitoriosos. Se tratando de Grêmio, tem que ser campeão. Chegar na Libertadores é importante, mas temos que buscar o título. Se não der, aí falamos em Libertadores.

Como está sentindo o carinho da torcida?
Sou caseiro, mas nos lugares que eu vou para jantar com a minha esposa, recebo apoio, falam que está tudo certo. Tem aquela cobrança por não ganhar títulos há muitos anos. Vou substituir um grande jogador também, que tem mais qualidade que eu, então tenho que conquistar meu espaço a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário