sexta-feira, 7 de junho de 2013

Grêmio confirma oferta para Riveros e espera anúncio no fim de semana

 
Enquanto já aceitou a proposta do Shakhtar Donestk pelo volante Fernando e espera uma posição do Napoli, o Grêmio já está no mercado para repor a saída do meio-campista da Seleção Brasileira. 
O escolhido é o paraguaio Crístian Riveros, do Kayserispor, da Turquia. 
O clube gaúcho espera fazer o anúncio até a tarde desta sexta-feira, se tudo correr dentro do previsto pelos dirigentes gremistas.
O jogador foi o escolhido para suprir a saída do garoto, embora o perfil seja diferente. 
Mais experiente que Fernando, tem 30 anos, sobre os 21 anos do volante. 
Com passagem pelas últimas duas Copas do Mundo, o paraguaio pode assinar contrato de dois a três anos. O Tricolor não tem dinheiro para investir em alguma contratação. 
Por isso, fez uma oferta que "é mais focada no jogador" do que para o clube turco.

"Esperamos ter novidades nesta sexta-feira. Um anúncio, ou boas novidades ate à tarde. Encaminhamos a negociação com o jogador e agora esperamos ter novidades." - comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Com passagens por Cruz Azul, do México, Tacuary, Libertad e San Lorenzo, do Paraguai, além do Sunderland, na Inglaterra. 
Com 1,80m de altura, o jogador terá a concorrência do volante Adriano para suprir a vaga de Fernando. Com a proposta feita pelo Shakhtar Donestk aceita, os dirigentes esperam até segunda-feira uma manifestação do Napoli, que tem a preferência na compra do camisa 17.
Se fechar a contratação de Riveros, como é esperado, o Tricolor ficará com quatro estrangeiros no elenco. Segundo Chitolina, a situação não preocupa de nenhuma maneira para a sequência da temporada. 
O clube conta com o argentino Barcos, o chileno Vargas e o uruguaio Maxi Rodríguez, este último recém contratado, com ajuda de investidores. 
Há a possibilidade de Vargas não continuar no clube gaúcho, já que o Napoli tem a condição de pedir o retorno do atacante.

"Não tem nenhuma relação a possível contratação de Riveros e uma saída do Vargas. Não temos nenhum problema em contar com os quatro estrangeiros no grupo, o Brasileirão é longo e ainda há a disputa da Copa do Brasil. Não vemos nenhum impedimento nesta situação." - afirmou Chitolina.
 
O Tricolor está se mexendo no mercado. 
Na tarde desta quinta, confirmou o empréstimo de Tony para o Criciúma até o final da temporada. 
Além disso, espera que a venda de Fernando seja concretizada para os ucranianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário