quarta-feira, 12 de junho de 2013

De olho na parte de cima da tabela

No último compromisso antes da parada para a Copa das Confederações, o Grêmio tenta atingir um objetivo traçado antes de o Campeonato Brasileiro começar: terminar esta “primeira parte” da competição na parte de cima da tabela. Mesmo que até o momento a equipe não tenha uma sequência de atuações convincentes, os três pontos diante do São Paulo, na Arena, a partir das 22h, são considerados importantes até mesmo para garantir ao técnico Vanderlei Luxemburgo tranquilidade na continuidade do trabalho.

O treinador não se assusta no momento em que é questionado sobre as dificuldades apresentadas pelo Tricolor. “Os times que têm padrão são Fluminense, Atlético-MG e Corinthians, que estão com mais tempo de trabalho. Todos os outros estão se refazendo, com uma oscilação muito grande”, destacou.

Assim, ele valoriza o fato de, com um resultado positivo, poder ficar no G-4 e, no máximo, dois pontos atrás do líder. “Uma vitória vai dar ao Grêmio a possibilidade de estar no grupo da frente, que é o que nós queremos.” Para isso, porém, ele sabe que vai ter um confronto complicado. “Precisamos de um jogo de muito mais contundência, muito mais veemência, já que é um confronto direto jogando em casa”, completou.

Luxa não confirmou a escalação. A tendência é de que Elano comece no meio-campo, mas não se pode descartar o retorno de Guilherme Biteco.

                                     
Grêmio x São Paulo
Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Kleber e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário