sexta-feira, 28 de junho de 2013

Amistoso vira jogo-treino com portões fechados no Olímpico


Os planos foram mudados. A programação da intertemporada do Grêmio apontava a realização de um amistoso, sábado à tarde, na Arena. A intenção era trazer para Porto Alegre uma equipe de fora do Estado ou, até mesmo, do País. Tudo mudou, menos o dia. E por diversas razões.

Desde o início da semana, a direção vinha informando a respeito das dificuldades para encontrar times com condições de se deslocar até a Capital. Assim sendo, o Caxias foi definido como adversário não mais de um amistoso, mas de um jogo-treino, no qual o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende colocar em campo os titulares nos primeiros 45 minutos, testando os reservas na sequência.

Também ficou confirmado que a atividade, às 11h, ocorrerá no estádio Olímpico como forma de preservar o gramado do novo estádio tricolor. Além disso, os torcedores não poderão acompanhar, já que os portões estarão fechados. Conforme o executivo de futebol Rui Costa, tinha-se como ideia fazer um evento em que as famílias pudessem comparecer – cogitou-se, inclusive, que o pagamento de ingresso se daria através de doação de alimentos. No entanto, por questões de segurança em função da onda de protestos pelo País, não será permitido o acesso às arquibancadas.

A movimentação, assim, servirá para Luxa observar, além da equipe que deverá entrar em campo no dia 6, contra o Atlético-PR, na retomada do Brasileirão, atletas como o lateral-esquerdo Wendell, contratado junto ao Londrina. 

“Não podemos nunca abrir mão de brigar por nosso espaço. Vou mostrar o meu valor”, afirmou. Alex Telles, atual dono da posição e que chegou no início do ano como uma aposta, serve como exemplo para ele de que é possível evoluir.

Na próxima quarta, novamente no Olímpico, o jogo-treino será contra o São Paulo de Rio Grande, que garantiu vaga na elite do futebol do Estado em 2014 ao vencer o primeiro turno da divisão de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário