terça-feira, 11 de junho de 2013

Contrato com a OAS está em pauta nesta terça-feira

Em pauta, as alterações nas relações entre Grêmio e OAS no que diz respeito à Arena. Na noite de hoje, o Conselho Deliberativo do clube estará reunido para tomar conhecimento das modificações contratuais propostas pela direção tricolor e acordadas junto à empreiteira depois de longa negociação, que teve um desfecho no final da semana passada.

Durante os últimos meses, o próprio presidente Fábio Koff esteve à frente deste processo, na tentativa de melhorar uma parceria que, segundo dirigentes, estava inviabilizando financeiramente a instituição. O novo acordo contemplaria aspectos relativos ao repasse que o Grêmio precisa fazer para viabilizar o acesso do sócio ao estádio, garantiria mais espaço para abrigar novos associados e ainda trataria da aferição de lucros relativos ao entorno da Arena e ao empreendimento que será erguido na área do Olímpico.

Integrantes do Conselho de Administração preferem não entrar em detalhes sobre estes aspectos, já que o próprio Koff fará a primeira manifestação oficial. A expectativa, porém, é de que a matéria seja votada (com a presença de, no mínimo, 150 conselheiros) e aprovada (necessita-se do voto de dois terços dos presentes). “Ele (o acordo) corrige algumas distorções. Não é o ideal, mas é o possível”, afirmou Romildo Bolzan Júnior, destacando que os ganhos serão maiores no longo prazo. “Melhora tanto do ponto de vista econômico como de operação do estádio. A situação vai ser outra”, acredita Neston Hein.

Segundo Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo, “as alterações são boas e englobam situações novas que foram conquistadas pelo clube”. No entanto, acrescenta, o conselheiro tem o direito de requisitar um tempo maior para apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário