sábado, 13 de abril de 2013

Roger

Roger Machado Marques, mais conhecido como Roger (Porto Alegre, 25 de abril de 1975), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo ou zagueiro. Atualmente, exerce a função de auxiliar-técnico no Grêmio.
Roger foi revelado pelo Grêmio em 1994, clube pelo qual atuou até 2003, e foi lançado no time profissional por Luiz Felipe Scolari. Sua principal característica era a forte marcação. Depois do Grêmio, atuou no futebol japonês de 2004 a 2005.
Entre 2006 e 2008, jogou no Fluminense, tendo feito o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor Carioca sobre o Figueirense, em Florianópolis, que deu o título de campeão da Copa do Brasil de 2007 ao Fluminense, o quarto título de Roger nesta competição, jogador com o maior número de conquistas na história deste torneio.
Em 2009, assinou contrato com o clube estado-unidense D.C. United, onde pretendia encerrar sua carreira. Entretanto, Roger acabou deixando o time uma semana após a sua apresentação, porque teve um problema na região lombar. Desse modo, ele acabou retornando ao Brasil para se recuperar. A partir de 2011, iniciou trabalho como auxiliar-técnico no Grêmio. Nessa função, comandou a equipe em duas oportunidades, justamente contra o maior rival do clube, o Internacional. Em ambas, o Grêmio venceu pelo placar de 2 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário