sábado, 27 de abril de 2013

Juventude vence nos pênaltis e garante vaga na final da Taça Farroupilha


O Juventude derrotou o Grêmio nos pênaltis neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. 
Com o resultado, o Juventude está na final do returno, e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Veranópolis e Inter, marcado para este domingo. 
A equipe de Caxias mantém uma invencibilidade no Alfredo Jaconi que dura mais de dois anos.

O jogo
A partida com vantagem tricolor. O tricolor teve uma boa chance aos 2 minutos, com Zé Roberto, que recebeu livre de André Santos, mas chutou nas mãos de Fernando. O tricolor chegou novamente com perigo no lance seguinte, também com Zé Roberto.
O Juventude reagiu e teve a primeira chance aos 15 minutos. Em jogada de Zulu, Diogo Oliveira recebeu na área e chutou forte pela esquerda do gol de Dida. Aos 18 minutos, a mesma dupla, Diogo Oliveira e Zulu, chegou com perigo, mas o juiz marcou impedimento de Zulu.
Aos 21 minutos, em um lance polêmico, André Santos recebeu e cruzou para Vargas marcar, mas o auxiliar marcou impedimento.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. No início da etapa complementar o Juventude criou boas chances, levando perigo à área do Grêmio. O melhor desses lances veio aos 8 minutos: Alan cobrou falta, mas Rafael Pereira chegou tarde para cabecear. O tricolor deu o troco aos 10 minutos, quando Vargas recebeu grande bola na área, mas foi desarmado por Fernando.
O Grêmio abriu o placar aos 18 minutos. Barcos recebeu na área e chutou forte para o fundo da rede. O Juventude empatou a partida um minuto e meio depois, com Diogo Oliveira, de cabeça, em uma falha da defesa tricolor.
Dida salvou o Grêmio de levar o segundo aos 29 minutos. Diogo Oliveira chutou forte para grande defesa do goleiro tricolor.
Após o placar de 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do Juventude por 5 a 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário