sábado, 27 de abril de 2013

Grêmio confirma procura do Flamengo por Marcelo Moreno, que se diz seduzido

Após o anúncio de afastamento do atacante Marcelo Moreno do Grêmio, na quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, afirmou à uma rádio que a diretoria rubro-negra iria consultar o Tricolor gaúcho sobre as condições do jogador e, possivelmente, abrir uma negociação.
Entretanto, segundo o gerente de futebol gremista, Marcos Chitolina, a primeira conversa entre os clubes pelo boliviano aconteceu há cerca de duas semanas.
"Fomos procurados por vários clubes pelo Marcelo Moreno. No caso do Flamengo, as conversas começaram há cerca de duas semanas. Estamos buscando uma solução ideal para ambas as partes", avisou o dirigente.
Requisitado por vários clubes, Marcelo Moreno já descartou algumas propostas e a do Flamengo está em aberto. Um fator que ajuda a negociação é o Grêmio aceitar liberar o atacante por empréstimo, seguindo o modelo adotado pela diretoria rubro-negra com os reforços contratados no Campeonato Carioca deste ano.
Marcelo Moreno chegaria ao Flamengo para sanar o ataque, uma das carências do atual elenco. O jogador boliviano adotou cautela ao falar sobre o futuro por ainda ter contrato com o Grêmio, mas disse que sonha em vestir a camisa do Rubro-Negro.
"A torcida do Flamengo seduz qualquer jogador, isso me deixa muito feliz, mas não posso falar muita coisa agora por ainda ter contrato com o Grêmio. Temos de esperar para ver como as coisas vão fluir daqui para frente. Só digo uma coisa. Todo jogador sonha em atuar pelo Flamengo, em vestir essa camisa. E eu não sou diferente. É um clube com muita tradição. Vou esperar", elogiou o jogador em contato com à reportagem.

Sem trocas em negócio por Marcelo Moreno
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, descartou que haja a possibilidade de o clube ceder o atacante Marcelo Moreno ao Flamengo em troca do zagueiro Alex Silva ou do volante Ibson, atualmente afastados do Rubro-Negro.
O dirigente gaúcho ainda destacou que os dois jogadores rubro-negros não interessam à comissão técnica da equipe para o restante da temporada.
Nas primeiras conversas entre os clubes, o Flamengo não chegou a incluir os dois jogadores afastados na negociação por Marcelo Moreno. O Rubro-Negro segue no aguardo dos próximos passos do Grêmio e do atacante, que não fixaram um prazo para que se defina o novo clube do boliviano.

Marcelo Moreno e o Flamengo
'Equipe fracassada'
No começo de fevereiro deste ano, o pai de Marcelo Moreno, Mauro Martins, deu uma entrevista chamando Flamengo e Palmeiras, clubes que tinham mostrado interesse no jogador, de "equipes fracassadas". "Ele tem de jogar numa equipe maior do que o Grêmio, não menor".

'Clube gigante'
Agora, Mauro Martins, em entrevista admitiu que seria bom negócio Marcelo Moreno defender o Rubro-Negro: “Seria uma boa o Marcelo Moreno ir para o Flamengo, é um clube gigante no mundo inteiro. Ele saindo do Grêmio, escolhe o Flamengo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário