quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tricolor larga em desvantagem contra o Santos pelas oitavas da Copa do Brasil


O Peixe levou a melhor contra o Tricolor na noite desta quarta-feira (21), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe do Santos fez 1 a 0 no Grêmio, na Vila Belmiro. Em um jogo mais intenso no segundo tempo, os gremistas perderam várias oportunidades de marcar gols e no fim do segundo tempo, os santistas puniram o Grêmio com um gol, após apagão da zaga dentro da grande área. A partida ainda foi marcada pelo excesso de cartões amarelos, foram cinco para o Santos e outros três para o Grêmio.
Após um primeiro tempo sem grandes chances, Santos e Grêmio foram para o intervalo empatando em 0 a 0. Já no segundo tempo, a partida ficou mais quente. Com oportunidades para os dois lados, os santistas foram mais felizes depois do gol de Gabriel, aos 36 minutos. Em jogada de Montillo pela esquerda, o meia cruzou para o jovem atacante, que sozinho na marca do pênalti, precisou apenas chutar no canto de esquerdo de Dida.
Com o resultado, o Tricolor precisará vencer o Peixe por dois gols de diferença na partida de volta, que acontece na Arena, na próxima quarta-feira (28).

PRIMEIRO TEMPO
Começa o jogo. Grêmio e Santos tocam a bola e pouco tentam o ataque. Com 5 minutos, o Grêmio chega bem. Ramiro cruzou da esquerda para Barcos, que cabeceou para fora. Aos 9 minutos, Montillo leva amarelo por falta em Kleber. Quase gol do Santos, aos 17 minutos. Montillo cruzou, mas Thiago Ribeiro chegou atrasado na pequena área. Com 26 minutos, o Grêmio vai levando mais sufoco do Santos, que tem as principais jogadas de ataque. Partida é marcada pela forte marcação de ambas as equipes. Aos 32 minutos, Edu Dracena leva amarelo por falta em Kleber. O Grêmio tenta a reação, aos 39 minutos, mas esbarra na zaga santista. Aos 46 minutos, o árbitro encerra o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Começa o segundo tempo. No Santos sai Marcos Assunção, para entrada de Leandrinho. No primeiro minuto, Pará cruza da direita para Kleber, que cabeceia à direita de Aranha. Perde o gol o Tricolor. Com 8 minutos, o Santos investe no ataque, mas a zaga do Grêmio não deixa o Peixe levar perigo para Dida. Barcos leva cartão amarelo, por falta na intermediária. Aos 10 minutos, Barcos perde um gol incrível na pequena área. Pará cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Aranha e o centroavante gremista cabeceou para o canto esquerdo. A bola tirou tinta da trave. Dida salva o Grêmio! Aos 13 minutos, Thiago Ribeiro driblou Bressan na área, e chutou de canhota para defesa em dois tempos do goleiro gremista. Aos 18 minutos, o Tricolor tenta reagir e em cobrança de escanteio de Ramiro, Bressan cebeceia, Aranha espalma para o lado e Souza sozinho chuta por cima do gol. Aos 23 minutos, Neilton leva amarelo por falta em Alex Telles. No lugar do atacante santista, entra Gabriel. Aos 24 minutos, Durval leva amarelo por falta dura em Barcos. Aos 28 minutos, Bressan leva cartão amarelo por falta em Gabriel. Aos 29 minutos, Kleber leva amarelo por falta em Alison, no meio-campo. Aos 31 minutos, sai Riveros e entra Guilherme Biteco. Aos 36 minutos, no Grêmio sai Kleber para entrada de Matheus Biteco. Gol do Santos! Aos 36 minutos, Montillo cruza da esquerda para Gabriel, que estava livre na área do Tricolor. O atacante chutou no canto esquerdo de Dida. Agora, Santos 1 x 0 Grêmio. Na comemoração o atacante leva amarelo por tirar a camiseta.  No Tricolor, sai Ramiro e entra Lucas Coelho. Partida chega aos 44 minutos, o Grêmio tenta o ataque, mas o Santos vai se segurando. Aos 48 minutos, termina a partida na Vila Belmiro.

Santos: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Neilton (Gabriel) . Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Riveros (Guilherme Biteco), Souza, Ramiro (Lucas Coelho) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA) auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Cartões amarelos: Montillo, Edu Dracena, Neilton, Durval, Gabriel (Santos) e Barcos, Kleber, Bressan (Grêmio).

Local: Vila Belmiro, Santos-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário