sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Advogado diz ser ''vitória'' multa de R$ 20 mil por confusão da torcida

A perda de um a dez mandos de campo, pela confusão entre a Brigada Militar com torcedores do Grêmio antes do duelo da equipe gaúcha com o Fluminense, na Arena do Grêmio, foi rechaçada, em julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça (STJD), na noite desta sexta-feira. 
O órgão puniu o clube 'apenas' com o pagamento de R$ 20 mil.
Em entrevista coletiva na saída do julgamento, o advogado do Tricolor gaúcho, Gabriel Vieira, considerou o resultado uma vitória

"O Grêmio estava enquadrado na hipótese do artigo 231 do CBJD, que previa a possibilidade da perda do mando de campo por até dez jogos. Foi um processo complicado, poisas imagens são muito fortes, comprovam que talvez tenha havido um excesso por parte da Brigada Militar e houve um excesso por parte da torcida do Grêmio e isso poderia prejudicar, culminando com a perda de mando de campo. Foi uma grande vitória", declarou.


Em seguida, Gabriel adiantou que o clube irá recorrer da decisão: 

"Vamos recorrer. Um dos julgadores nos deu um voto bastante favorável, e temos chance de conseguir uma absolvição", garantiu. 

O advogado fez um apelo aos torcedores para que não haja novos incidentes:
 
"O Grêmio é reincidente, tivemos uma perda de mando de campo devido ao Gre-Nal do ano passado, inclusive. Se tivéssemos perdido mandos de campo, poderíamos mandar os jogos da Copa do Brasil, contra o Santos, em campo neutro."

Gabriel Vieira finalizou seu pedido em tom de brincadeira quanto aos episódios recentes:
 
"A Justiça gosta do Grêmio, e se tiver novamente, vamos sofrer em um futuro próximo. Tivemos exemplos como a expulsão do Vargas, que recebeu uma suspensão exagerada de quatro jogos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário