sábado, 31 de agosto de 2013

A peça que falta no time do Grêmio


Por: Zero

Não foi uma boa apresentação do Grêmio contra a Ponte Preta.
Com menos 1 em campo, o time de Campinas vendeu caro a vitória na Arena.
A partida teve o gol único de Kleber depois de uma falha do zagueiro Betão.

O esquema utilizado por Renato vem sendo efetivo, porém, atuando com três volantes o Grêmio deixa de ter um jogador com características de criação no meio de campo.
Riveros, convocado pela seleção Paraguaia não jogará a próxima partida contra o Goiás.
Renato deverá escalar Zé Roberto ou Maxi Rodriguez na vaga do paraguaio.
É provável que Zé Roberto entre no meio de campo, mantendo a característica do time com três volantes.
Caso Maxi Rodriguez entre no time, o Grêmio passará a jogar com um meia mais criativo para construir suas jogadas.
Talvez seja isso que esteja faltando para o time de Renato.
Zé Roberto é bom jogador, mas Maxi Rodriguez é a peça que falta ao meio campo do Grêmio.

*Maxi Rodríguez é um armador nato, e o time do Grêmio tem dificuldades para construir suas jogadas de ataque quando se vê obrigado a marcar gols. Maxi disputou 97 partidas e marcou 27 gols pelo Montevideo Wanderers do Uruguai.

Na Arena, Grêmio vence a Ponte Preta e encosta no líder


Cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A marca que nenhum time havia conquistado foi alcançada pelo Grêmio na noite deste sábado. Mesmo sem apresentar um futebol envolvente, o Tricolor de Renato Portaluppi superou a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Kleber, diante da sua torcida, na Arena. 
O resultado alçou o Grêmio à vice-liderança da competição com 31 pontos - o Cruzeiro, com saldo de gols superior, segue como líder. O Grêmio, antes desacreditado até Renato assumir o comando do time, agora fica na torcida por um tropeço do Botafogo para seguir em segundo. O Alvinegro pode reconquistar a vice-liderança ou até mesmo assumir a ponta do Brasileirão neste domingo. Já a Ponte Preta, que alcançou a sua quarta derrota seguida, segue na zona do rebaixamento com apenas 15 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio de Renato & Cia. volta a atuar no Brasileirão já nesta terça-feira, quando visitará o Goiás, no Serra Dourada, em duelo que abre a 18ª rodada do Brasileirão. Já a Ponte Preta de Jorginho terá a Portuguesa como rival, no dia seguinte, no Canindé, e a partir das 21h.

O jogo
Um primeiro tempo de um Grêmio ligeiramente superior, já que o Tricolor teve oito finalizações contra apenas três de uma Ponte Preta – segundo os números da parceria LANCE!/FOOTSTATS – mas sem a inspiração necessária. A equipe de Campinas tinha um objetivo muito claro na Arena: com a bola, o time de Jorginho atuava em um 4-4-3 contando com os velozes Chiquinho e Giovanni abertos pelas pontas. Já quando teve que dificultar a movimentação tricolor, a Ponte se posicionava em um 4-5-1. Foi uma marcação eficaz que impediu uma maior objetividade dos comandados de Renato.
O Grêmio, novamente atuando com o seu 3-5-2 de três volantes no meio de campo – sistema que fez o time se consolidar como um dos favoritos no Brasileirão –, teve mais posse de bola (52% contra 48%) e chances de abrir o placar. Só não alcançou esse objetivo, pois dependeu dos cruzamentos e jogadas de Alex Telles pela esquerda e do brilho de Barcos, que, após receber passe do camisa 13, finalizou com muito perigo à direita de Roberto, aos 32, no melhor momento ticolor.
Jorginho, em seu primeiro jogo no comando da Ponte pelo Brasileirão – havia estreado diante do Criciúma, pela Copa do Brasil –, viu o seu time alcançar o objetivo proposto, já que empatar com o Grêmio fora de casa não pode ser considerado um resultado ruim. Ainda mais para um time que luta contra o rebaixamento. O que ele certamente não gostou foi da pouca produção ofensiva dos seus comandados: Dida trabalhou pela primeira vez somente aos 25 minutos.
Sem novidades para a segunda etapa, o Grêmio não apresentou nada de novo. Cruzamentos em excesso e nada de bola no chão. As jogadas tramadas não aconteciam e, com isso, a Ponte Preta foi se segurando. Eis que o time de Campinas perdeu Giovanni. Ele já tinha cartão amarelo e, logo com oito minutos da etapa final, recebeu o segundo.
Seis minutos após Giovanni colaborar, foi a vez da dupla Betão e Diego Sacoman ajudar Barcos, Kleber & Cia. O ex-zagueiro de Corinthians e Santos, que voltou ao futebol brasileiro após passagens por Dínamo Kiev (UCR) e Évian (FRA), atrasou mal, Sacoman não viu a aproximação de Kleber e o Gladiador só finalizou na saída de Roberto. Grêmio 1 a 0, aos 14 minutos.
Com o Grêmio em vantagem e tendo um jogador a mais em campo, Renato promoveu a entrada do apoiador Zé Roberto, que não atuava desde o dia 31 de julho. A intenção do treinador era proporcionar mais qualidade ao meio de campo tricolor. Zé, ainda sem o ritmo de jogo ideal, bem que tentou ser o diferencial, mas não alcançou o pretendido por Renato. Vargas, que havia se lesionado no mesmo dia que o camisa 10, também retornou. Felicidade de sobra para a torcida tricolor, que viu o time alcançar um feito inédito no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA
 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
 
Data-Hora: 31/8/2013 – 18h30 (de Brasília)
 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
 
Auxiliares: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
 
Renda/Público: 942.703,00/23.745 pagantes/25.537 presentes.
 
Cartões amarelos: Riveros, Bressan e Rhodolfo (GRE) e Giovanni e Magal (PON)
 
Cartões vermelhos: Giovanni (PON), aos 8'/2ºT
 
Gol: Kleber, 14'/2ºT(1-0).

GRÊMIO: Dida; Werley (Vargas, 39'/2ºT), Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (Zé Roberto 26'/2ºT), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos (Matheus Biteco, 45'/2ºT) – Técnico: Renato Gaúcho.

PONTE PRETA: Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel (César, 39'/2ºT); Baraka, Fernando Bob (Magal, 23'/2ºT) e Ramírez (Fernando, 23'2ºT); Chiquinho, William e Giovanni – Técnico: Jorginho.

Melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Ponte Preta

Grêmio vence a Ponte Preta e assume a segunda posição no campeonato


O Grêmio enfrenta a Ponte Preta na Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, a "macaca" marcou apenas 15 pontos em 15 jogos, e está na zona de rebaixamento. A equipe de Renato Portaluppi está em uma boa fase, e vem de uma sequência de quatro vitórias pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo
O Grêmio começou bem a partida, com boas chances de Barcos aos 14 e 16 minutos. Pouco tempo depois, o argentino começou a sentir dores e a mancar em campo. Renato Portaluppi chamou reservas para o aquecimento, mas Barcos acabou permanecendo em campo.
Aos 32 minutos, ele de novo, Barcos, recebeu na área e mandou uma bomba para boa defesa do goleiro da Ponte. Na cobrança do escanteio, Bressan cabeceou para fora, muito perto do gol de Roberto. 
O Grêmio continuou pressionando. Aos 39 minutos, Alex Telles cruzou para dentro da área e Souza cabeceou na trave. A Ponte Preta chegou a fazer um gol aos 45 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento. 
No final da etapa inicial houve uma pequena confusão. O árbitro encerrou a partida antes que o tricolor pudesse cobrar uma falta. Os jogadores e Renato Portaluppi cercaram o árbitro, mas deixaram o campo em seguida.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com uma boa chance do Grêmio. Em cobrança de escanteio, Alex Telles lançou na cabeça de Rhodolfo, que mandou muito perto do gol de Roberto. Aos 8 minutos, o atacante Giovanni, da Ponte Preta, levou o segundo cartão amarelo e foi para a rua, deixando o Grêmio com um a mais.
O Grêmio abriu o placar aos 15 minutos. Kleber recebe a bola após erro da zaga da Ponte Preta, fica frente a frente com Roberto e manda rasteiro para o fundo da rede.


Luta pela ponta
Terceiro colocado, com 28 pontos, o tricolor está a um ponto do vice-líder Botafogo e a três pontos do líder Cruzeiro. Como os dois primeiros colocados só entram em campo amanhã, uma vitória hoje pode levar os gremistas à segunda colocação. O Cruzeiro tem vantagem de 12 gols no saldo, o que impede os gaúchos de assumirem a liderança provisória do Brasileirão.

Grêmio: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros (amarelo), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico - Renato Portaluppi.

Ponte Preta: Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Chiquinho e Ramírez; Giovanni (amarelo/vermelho) e William. Técnico - Jorginho.

Arbitragem
Rodrigo Nunes de Sá apita a partida auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Eduardo de Souza Couto.

Grêmio pode fechar a rodada em segundo se vencer a Ponte Preta hoje


Passada a euforia da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro hoje à noite, quando recebe a Ponte Preta, a partir das 18h30, na Arena. Terceiro colocado, com 28 pontos, o tricolor está a um ponto do vice-líder Botafogo e a três pontos do líder Cruzeiro. 
Como os dois primeiros colocados só entram em campo amanhã, uma vitória hoje pode levar os gremistas à segunda colocação. 
O Cruzeiro tem vantagem de 12 gols no saldo, o que impede os gaúchos de assumirem a liderança provisória do Brasileirão. 
Mesmo assim, a meta é dar sequência à série de quatro vitórias seguidas pela competição para seguir subindo na tabela. 
A boa notícia de ontem foi a confirmação de que Zé Roberto e Vargas estão relacionados para a partida. Os dois estavam em recuperação de lesões: o meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o atacante torceu o tornozelo direito. 
O mais provável, entretanto, é que eles comecem no banco e que o time titular seja o mesmo que venceu o Santos na quarta-feira pela Copa do Brasil. 

“Não tem como quantificar (o tempo e se irão atuar). Eles precisam de ritmo de jogo”, comentou o preparador físico Alexandre Mendes. 

O próprio Zé Roberto já havia deixado claro que quando estivesse recuperado iria aguardar uma oportunidade para voltar o time, respeitando o bom momento da equipe. 

“O time que está jogando está num momento bom. Tem aquele ditado: time que ganha não se mexe. Jogando ou entrando durante as partidas, para mim não tem nenhum problema”, garantiu. 

O atacante Barcos participou normalmente do treino recreativo da manhã de ontem e vai para o jogo: ele havia sofrido uma pancada no joelho contra o Santos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Neste sábado, a solidariedade entrará em campo

Grêmio x Ponte Preta

  •                                          Arena do Grêmio - 18:30
  • GRÊMIO
  • Problemas
  • Adriano (machucado), Elano (machucado)
  • Time provável (3-4-1-2)
  • Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro, Souza, Riveros (Zé Roberto) e Alex Telles; Kléber e Barcos.
  • Técnico
  • Renato Gaúcho
  • Últimos cinco jogos
  • v-v-d-v-v
  • PONTE PRETA
  • Problemas
  • Rildo (machucado, dúvida)
  • Time provável (4-2-3-1)
  • Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka e Fernando Bob; Ramírez, Chiquinho e Giovanni; William.
  • Técnico
  • Jorginho
  • Últimos cinco jogos
  • e-d-v-d-d
  • Arbitragem
  • Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Katiscia Berger Mendonça, Eduardo de Souza Couto
  • CURIOSIDADE
  • Renato Gaúcho e Jorginho disputaram juntos a Copa do Mundo de 1990 e foram campeões brasileiros pelo Flamengo em 1987.

Zé Roberto e Vargas concentram e viram opção para Renato no Grêmio


O Grêmio terá duas novidades para o duelo com a Ponte Preta, neste sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro, na Arena. 
O atacante Eduardo Vargas e o meia Zé Roberto estão liberados para o jogo. 
A tendência é que não iniciem o confronto, mas são opção para o decorrer da partida.
Neste sábado, completa exatamente um mês da lesão de ambos. 
No dia 31 de julho, contra o Corinthians, Vargas torceu o tornozelo direito e Zé Roberto teve uma lesão de grau 2 na coxa direita. 
Após uma recuperação longa, ambos ficam à disposição. 
Liberados pela parte física, não devem iniciar a partida já que não atuaram ainda no nível de intensidade que o Tricolor vem atuando. 
A questão será analisada pela comissão técnica, segundo o preparador físico Alexandre Mendes.
Enquanto os colegas davam entrevistas na zona mista, Zé e Vargas passaram rapidamente. 
A ida dos dois para a concentração provocou mudanças no banco. 
O atacante Paulinho, por exemplo, ficou de fora da delegação. 
Saimon também sobrou do banco de reservas. Barcos, que sofreu uma pancada contra o Santos, não será problema para a partida.
O time, porém, não deve ter alterações. 
Renato poderá escalar a mesma equipe pela quarta partida seguida. 
O esquema caiu nas graças do grupo, que pode chegar ao quinto jogo consecutivo com vitória no Brasileirão. 
A provável escalação tem Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Grêmio prega foco para não relaxar contra "tabela favorável" no Campeonato


Independente dos momentos das equipes, a sequência do Grêmio neste final de primeiro turno no Campeonato Brasileiro é considerada favorável, principalmente nos jogos em casa. 
Até por isso os jogadores gremistas pregam que o time não tenha o mesmo desperdício de pontos que no ano passado e mantenha o foco alto, sem relaxar.
No último ano, os adversários mais "modestos" da tabela, como são Ponte Preta, o rival deste sábado, na Arena, e Portuguesa, o da última rodada do turno, ambos na zona de rebaixamento, 'comeram' pontos do Tricolor. 
Empates com Ponte Preta, Portuguesa, Bahia, Coritiba e derrota para o Náutico foram citadas em 2012 como responsáveis pela saída do Grêmio na briga pelo título.

"Aí que está o perigo, entrar com o pensamento de relaxar contra quem não briga lá em cima. Estamos conversando que estamos focados na Ponte, vai ser difícil, mas temos tudo para manter esse pensamento de ficar lá em cima, no G4. Vamos enfrentar teoricamente quem não briga lá em cima", comentou o lateral-direito Pará.

O zagueiro Bressan também alerta para uma possível recaída contra times da parte debaixo da tabela. 
A intenção é fazer os pontos em casa e valorizar o mando de campo. 
Nesta reta final de turno, são dois jogos em casa, contra Ponte e Portuguesa, e um fora, contra o Goiás.

"Muito se fala que o Grêmio não chegou ao título ano passado por conta desses jogos de quem não disputa algo na competição. Foram pontos perdidos importantes. Temos que fazer prevalecer nossa força em casa. Respeitamos a Ponte, mas não podemos perder pontos em casa se quisermos ser campeões", disse.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Eles não suportam isso

 
Por: Rica Perrone
 
Não me parecia sério quando listavam os candidatos a título sem incluir o time de Barcos, Zé Roberto, Elano, Vargas, entre alguns outros jovens.  
Quando Renato assumiu, porém, tive certeza que seria ainda mais difícil essa avaliação.
Há preconceito!
Renato Gaúcho é a imagem insuportável a todo sujeito de terno que faz conta no fim do mês.
A imprensa não menospreza o Renato e seus trabalhos porque o considera ruim. 
Faz isso por mera falta de humildade ao lidar com alguém que não segue sua cartilha.
Renato tira férias quando quer. 
Vive na praia, de chinelo. 
Ganha em 1 ano o que 99% dos jornalistas não ganharão na vida. 
Isso já estando rico. 
É saudável, comeu metade do Rio de Janeiro, 20% de Porto Alegre, é autêntico, se diverte e escolhe quando e onde trabalha.
Que jornalista suporta isso sem procurar um defeito?
É como um ator bonito. 
Logo, dizemos ser gay.
É como aquela gostosa na tv. 
Sua mulher logo a chama de burra.
Renato não pode ser inteligente e capaz. 
E o Grêmio, nas mãos dele, não tem o direito de ser vencedor.
Eu nunca tirei o Grêmio da lista dos 4 maiores favoritos ao título e duvido que vá tirar. 
Pelo time que tinha, pelo treinador que agora tem.
 
“Um motivador, e só”. 
 
Tá, acredite no que for mais cômodo.
O Grêmio é sempre perigoso. 
Este, ainda mais.
Demorou pra funcionar, mas parece que pegou no tranco. 
E vai ser ruim de fazer parar.
 
A noite é dos gremista e de Renato.
 
Desce um chopp que esse ano promete!

Classificado, Renato elogia trabalho do técnico Tite, do Corinthians


A classificação veio de maneira suada, difícil.
Nos últimos minutos. 
 Diria um gremista, que como tinha de ser. 
O próximo adversário agora será o Corinthians, que reverteu a vantagem do Luverdense e também se classificou. 
O técnico Renato Gaúcho elogiou bastante o trabalho de Tite no Timão após a vitória sobre o Peixe. 
E aproveitou para fazer uma análise do caminho do Tricolor: o mais complicado até a final, segundo ele.

"O Corinthians é uma grande equipe. A vantagem é que o Tite está muito tempo à frente do grupo. Um time do tamanho do Corinthians, com a torcida que não, não se pode falar que cai porque perde um jogador (Paulinho). Tem todo o nosso respeito, mas não adianta ficar falando" disse o técnico Renato Gaúcho.

O comandante gremista aproveitou para dramatizar um pouco o caminho gremista na competição nacional. Afirmou o caminho mais complicado para se chegar ao título é o do seu clube. 
Na semifinal, o Grêmio pode enfrentar Internacional ou Atlético-PR, por exemplo. 
Renato conhece como poucos o ambiente gremista. Sabe que o torcedor tem ditos como o "Nada foi fácil para o Grêmio" e afins.

"Copa do Brasil não tem jogo fácil, eu sabia que seria difícil contra o Santos. O importante era classificar, qualquer um adversário seria difícil. Mas o caminho mais difícil na competição é o do Grêmio" completou o treinador.

Melhores momentos de Grêmio 2 x 0 Santos - Copa do Brasil

Com Renato vai!

Por: Hiltor Mombach

Eram 12min, o Grêmio massacrava o Santos, e, nas arquibancadas da Arena, percebia-se: havia convicção de que o time de Renato faria o suficiente para seguir na Copa do Brasil.
O jogo apertou aqui e ali, o Santos teve gol anulado, ficou dramático no segundo tempo, mas a convicção acompanhou o torcedor.
Aos 9min Souza abriu o placar. 
Aos 42min Werley ampliou.
O Santos estava despachado e a convicção confirmada.
Há um novo Grêmio no ar.
O torcedor percebe isto. 
De Dida a Kleber os jogadores também estão convictos.
Com Renato, vai!

Vestiário tem "problemas resolvidos" e tricolor vive boa fase


Com pouco menos de dois meses de casa, os problemas estão resolvidos. 
É essa, basicamente, a justificativa do técnico Renato Gaúcho para a boa fase do Grêmio. 
Como um bombeiro em um incêndio, o ídolo desembarcou em um vestiário com "alguns problemas", e os resolveu em "prazo relâmpago", como ele próprio classifica. 
O que havia de ruim no íntimo do clube gaúcho não foi revelado. 
Mas é sabido que alguns jogadores não tinham boa relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo. 
O 2 a 0 contra o Santos só endossou a boa fase gremista, que tem quatro vitórias consecutivas no Brasileirão.

"Encontramos alguns problemas quando chegamos, que em curto prazo não é fácil resolver. Mas resolvemos praticamente em prazo relâmpago. Isso é difícil. E o resultado está em campo com as vitórias" revelou Renato.
 
A mudança no comando técnico claramente se deu por uma necessidade de troca no estilo de liderança do vestiário. 
Luxemburgo tinha uma relação mais distante com os jogadores se comparado com Renato. 
O ídolo gremista faz o estilo boleiro e, principalmente, dá liberdade para o grupo se expressar. 
Outro ponto muito ressaltado pelos jogadores em entrevistas é a atual união do elenco.

"O time está fechado. Conversamos e estamos nos unindo cada vez mais. Pode ter certeza que esse é o espírito até o final do campeonato. É outro tipo de trabalho, o Renato dá liberdade para a gente poder conversar e opinar. E isso aí só tem a crescer. Treinador tem que ser assim hoje em dia, na minha opinião, saber o que o jogador pensa e ouvir o jogador. Em campo, às vezes, estamos vendo as coisas de maneira diferente" comentou o atacante Kleber Gladiador. 

Depois de elogiar o grupo em praticamente todas as respostas da entrevista coletiva, Renato tomou alguns minutos para se enaltecer. 
Ao ser perguntado sobre o seu diferencial, afirmou que tem grande conhecimento sobre futebol e que muitos treinadores mais experientes que ele estão aprendendo com este time do Grêmio.

"O que eu faço é uma boa pergunta. Tem que ser feita aos jogadores. Sei das minhas qualidades, não caí de para-quedas no futebol. O que eu conheço de futebol, é muita coisa. Tenho que aprender, tenho. Mas muitos treinadores com idade avançada estão aprendendo com o Grêmio. O importante é eu passar para o meu grupo. Não adianta eu falar aqui se o grupo não corresponder. Prefiro guardar para mim e para o meu grupo" analisou Renato.

Grêmio vence o Peixe em casa e encara o Corinthians na próxima fase


Uma partida tensa marcou a noite dos torcedores gremistas nesta quarta-feira (28), na Arena, em Porto Alegre. 
O Grêmio que entrou em campo em desvantagem, por ter perdido por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, na última semana, reverteu o placar e eliminou o Peixe da Copa do Brasil. 
A vitória de 2 a 0, com gols de Souza e Werley no segundo tempo, classificou o Tricolor para as quartas de final da competição. 
O próximo adversário será o Corinthians, que venceu o Luverdense, também pelo placar de 2 a 0. 
No jogo, o Grêmio começou na pressão. 
Porém, os ataques foram contidos pela zaga santista. 
Os Meninos da Vila que jogaram no contra ataque, tiveram um gol anulado aos 19 minutos. 
Logo em seguida, o meia argentino Montillo sofreu uma lesão no posterior da coxa esquerda e precisou deixar o gramado. 
A partida foi para o intervalo em 0 a 0. 
Na segunda etapa, o clube gaúcho precisava reverter o placar. 
A resposta veio aos 10 minutos, quando Barcos fez jogada pela esquerda e cruzou para Souza, que entrou livre na pequena área para abrir o placar na Arena. 
Com a vitória parcial, a partida iria para os pênaltis. 
Mas, aos 42 minutos, Pará achou Werley livre dentro da área, o zagueiro gremista pôde escolher o canto para fazer 2 a 0 para o Grêmio. 
No fim do jogo, os jogadores fizeram a festa com os mais de 26 mil torcedores que estiveram no estádio, em Porto Alegre. 
A data e horário da primeira partida contra o Timão ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Grêmio vence o Santos por 2 a 0 na Arena e avança na Copa do Brasil

O Tricolor encara o Peixe pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28), a partir das 21h50, na Arena, em Porto Alegre. Na primeira partida, realizada na última quarta-feira (21), o Santos levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. O Grêmio precisa reverter a situação e vencer por dois gols de diferença. O placar de 1 a 0 favorável aos gremistas leva a decisão para os pênaltis. Caso, o clube gaúcho vença com um gol de diferença, não sendo 1 a 0, a vaga é do time da Vila Belmiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio começa o jogo pressionando o Santos, na Arena. Com 3 minutos, melhores iniciativas passam pelo pé de Barcos, mas o Tricolor erra passes na entrada da área. Com 5 minutos, o Grêmio já tem dois escanteios. Em um deles, Barcos subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima do gol de Aranha. Aos 10 minutos, Renê Júnior comete falta em Alex Telles e leva cartão amarelo. A falta é boa pela ponta esquerda. Barcos cabeceou sobre o gol do Peixe. Zagueiro do Santos, Gustavo Henrique, leva amarelo por falta em Pará. Com 19 minutos, a partida começa a se equilibrar. O Santos teve um gol impedido, após contra ataque rápido. Quase gol do Grêmio! Aos 20 minutos, Ramiro chuta de longe e quase marca para o Tricolor. Após partir para o contra ataque, Montillo sente lesão no posterior da coxa esquerda. A partida para aos 23 minutos. O meia argentino sai para entrada de Léo Cittadini. Cartão amarelo para Souza, aos 26 minutos, por falta em Cittadini. Quase gol do Santos! Após cruzamento da esquerda, Cittadini subiu sozinho no meio da zaga gremista, e por pouco não abriu o placar, aos 29 minutos. O Grêmio chega forte com Kleber. Aos 33 minutos, o atacante gremista chuta com perigo de fora da área, mas a bola passa à esquerda de Aranha. Com 40 minutos, o jogo é truncado, devido a forte marcação das equipes. Dois minutos de acréscimo. Depois de confusão entre jogadores após falta em Galhardo, o juiz dá mais um minuto. Termina o primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

Começa o segundo tempo. O Grêmio pressiona o Peixe no início da segunda etapa. Com 3 minutos, o Santos joga só nos contra ataques. Perde o gol o Santos! Bressan deu um presente para Gabriel dentro da área gremista, o atacante driblou Dida, mas chutou mal. A zaga se recuperou para evitar o gol santista, aos 7 minutos. Gol do Grêmio! Aos 10 minutos,Souza abre o placar, após cruzamento da esquerda de Barcos. Agora, Grêmio 1 x 0 Santos. Cartão amarelo para Kleber, por falta em Cícero. Aos 18 minutos, Maxi Rodríguez entrou no lugar de Riveros, e logo no primeiro lance já tomou cartão amarelo. Susto! Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique, do Santos, cabeceou à esquerda de Dida, aos 20 minutos. No Santos, sai Gabriel e entra Everton Costa. Com 29 minutos, o Grêmio pressiona pelo segundo gol, mas o Santos se fecha. No Peixe, entra Neto para saída de Renê Jr. Quase gol do Santos! Aos 37 minutos, após escanteio, Everton Costa pegou o rebote, chutou cruzado, mas a bola passou à direita de Dida. Com 41 minutos, o Tricolor vai pra cima do Santos em busca do segundo gol. Goooollll do Grêmio! Aos 42 minutos, Werley marca após passe da direita de Pará. Com o resultado, o Tricolor avança na Copa do Brasil. Teremos 4 minutos de acréscimo. No Grêmio, sai Ramiro e entra Gabriel. Termina a partida.


Escalações
Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Ramiro (Gabriel), Souza, Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Mamute). Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alyson, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa). Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR) auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). 

Cartões amarelos: Renê Júnior, Gustavo Henrique (Santos) - Souza, Kleber, Maxi Rodríguez (Grêmio).
 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
 
Horário: 21h50

Em ascensão, Santos e Grêmio brigam por vaga nas quartas de final


Se nas últimas semanas Santos e Grêmio viviam fases complicadas, recheadas de desconfianças e maus resultados, agora brigam para consolidar o momento de ascensão. 
A prova de fogo será nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio, em partida que vale vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
No duelo, quem tem a vantagem é o Santos, que venceu a partida de ida, na última quarta-feira, por 1 a 0. Após goleada sofrida para o Barcelona, o Peixe vem evoluindo e venceu as duas últimas partidas (Grêmio e Vitória, pelo Brasilierão). 
Além disso, o time não sabe o que é perder há oito jogos.
Em relação ao time que venceu o Vitória, na última quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira realizará apenas uma mudança: sai Leandrinho, entra Renê Júnior, que não atua há cerca de dois meses. 
O volante Alan Santos seria a opção no meio, mas, devido a uma lesão doméstica, foi cortado.
No ataque, a jovem sensação Gabriel, de apenas 16 anos, foi confirmada, ao lado de Thiago Ribeiro. 
Na zaga, Gustavo Henrique, 19, ocupa a vaga do capitão Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Do lado do Grêmio, a ascensão também é evidente e vem trazendo paz. 
No Brasileirão, a equipe gaúcha atingiu a marca de quatro vitórias consecutivas - a última contra o Flamengo, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-lateral santista Pará.
Apesar da derrota na primeira partida, o clima é de confiança nos bastidores do Grêmio. 
Os gaúchos vem de uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. 
Por isso, o clima e o discurso externo dos jogadores é de que o 1 a 0 é totalmente reversível nesta quarta, principalmente se a Arena contar com um grande público - o clube fez promoção e o desconto em alguns setores chegou a 50%.
Renato Gaúcho colocará em campo a mesma equipe que perdeu para o Santos, na Vila. Mas também é a formação que melhor encaixou o time e que encarreirou vitórias consecutivas no Brasileirão, mesmo com três volantes e três zagueiros. 
Na prática, Ramiro e Riveros fazem uma linha com Pará e Alex Telles, só com Souza ficando postado como um volante de contenção.
A ideia gremista é manter o ritmo das últimas atuações. 
No próprio confronto com o Santos, a avaliação interna foi de que o time criou até mais chances que o Peixe, mas não aproveitou as oportunidades. 
Além disso, há uma segurança de que a defesa não irá bobear como no jogo de ida.

"Estamos melhorando a cada jogo, todos os setores do time tem evoluído. Isso facilita para a gente conhecer um o outro. Tem que defender bem. Corinthians, Fluminense foram assim quando foram campeões. Às vezes faziam 1 a 0 e seguravam o resultado. Todos tem ajudado na marcação, não é só os volantes e zagueiros. O ataque também tem ajudado" comentou o zagueiro Werley.

Zé Roberto e Vargas, que poderiam ser novidades para o Tricolor, ficam de fora. 
Ambos estão reintegrados ao elenco e treinaram na tarde desta terça-feira, mas não concentraram. 
O retorno da dupla será gradual. 
O meia teve lesão muscular na coxa direita enquanto o atacante torceu o tornozelo direito, ambos os problemas no dia 31 de julho, contra o Corinthians.

Grêmio x Santos

  •  
  •                                         Arena do Grêmio - 21:50
  • GRÊMIO
  • Problemas
  • Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados. Zé Roberto e Vargas ainda recuperam a forma física após tratarem lesões
  • Time provável (4-1-4-1)
  • Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
  • Técnico
  • Renato Portaluppi
  • Últimos cinco jogos
  • v-d-v-v-v
  • SANTOS
  • Problemas
  • Edu Dracena, suspenso, e os machucados Arouca (coxa direita) e Alan Santos (corte no pé direito) estão impedidos de atuar. Cicinho e Renato Abreu (já disputaram a Copa do Brasil por Ponte Preta e Flamengo, respectivamente) sequer ficaram à disposição
  • Time provável (4-3-1-2)
  • Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Renê Júnior (Marcos Assunção ou Leandrinho), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel
  • Técnico
  • Claudinei Oliveira
  • Últimos cinco jogos v-v-e-e-e
  • Arbitragem
  • O árbitro da partida será Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
  • CURIOSIDADE
  • Em suas participações no torneio, o Grêmio conseguiu avançar, após perder o jogo de ida fora de casa, em seis oportunidades. Mas, em cinco vezes, foi derrotado fora de casa no jogo de ida e não conseguiu a desvantagem.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Grêmio x Santos - A sua força é nossa alma

Guilherme e Matheus Biteco: os jovens irmãos que são aposta tricolor


Eles são irmãos e atendem pelos nomes de Guilherme e Matheus.
Ou pelo sobrenome Biteco, oriundo de Bitencourt. 
O apoiador Guilherme, de 19 anos, e o volante Matheus, de 18, podem ser considerados realidades no Grêmio. 
Passaram a ser utilizados com frequência por Renato Portaluppi – são dez e seis jogos, respectivamente, no Brasileirão – e provam, dia após dia, que a persistência dá resultados. 
A história dos Bitecos, oriundos de uma comunidade de Porto Alegre, no Grêmio começou há 12 anos, quando um olheiro gostou do que viu em uma quadra de futebol de salão. 
Dois dias depois, uma segunda-feira, Guilherme, então com sete anos, e Matheus, com seis, eram aprovados para a escolinha do clube.
As dificuldades existiram e foram superadas. 
Dois anos após ingressarem na escolinha, eles aprenderam a ir para os treinos de ônibus. 
O dinheiro da família era curto. 
Com a ajuda do influente empresário Jorge Machado, as condições melhoraram. 
Guilherme e Mateus já "se pagam", como costuma dizer Seu Jorceli, pai dos irmãos que atuam no time principal, de Gabriel, de 14 anos, considerado a "Joia" dos irmãos (veja abaixo), e de Gabrielle, de 15 anos, que sonha ser modelo.

"É muito bom servir de exemplo para os que são da comunidade como nós. Eles não podem desistir nunca. Quem faz as coisas certas, Deus vai abençoar um dia", destacou Guilherme.

"Ficamos felizes pelo o que a gente tem hoje. Olhar para trás e ver o quanto a gente sofreu, luta que tivemos... É seguir dando continuidade. Nada é impossível. É trabalhar muito e buscar os seus sonhos", disse Matheus.
Seu Jorceli, orgulhoso dos filhos, também prega a cautela. 
Sabe que eles estão apenas no começo de suas carreiras. 

"Todo pai gostaria de viver esse momento, ver os sonhos deles se realizando. Mas chegar é até fácil. Difícil é se manter." 

Um terceiro Biteco: Gabriel

Guilherme e Matheus são facilmente reconhecidos pelo torcedor gremista. 
Mas ainda há um terceiro Bitencourt que joga bola e no qual também se deposita grande esperança: o caçula Gabriel, de 14 anos, do time juvenil do Grêmio. 
Ele é visto pelo pai como um "Ronaldinho melhorado". 

"É, de fato, diferenciado. Joga fácil", aponta Seu Jorceli.

Mas Gabriel ainda não é o craque dos Bitecos. 
Terá de "pegar muito ônibus", assim como destacou o pai dos Bitecos:

"Os melhores ainda são Matheus e Guilherme, que já se pagam. O Gabriel só poderá ser o melhor quando se bancar. Tem que ter responsabilidade com a família, com o colégio, dentro de casa... Temos uma planilha com todas as atividades dele, como lavar a louça, por exemplo. Ainda vai ter que andar muito de ônibus (risos)."

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Zé Roberto e Vargas treinam com bola no Grêmio e retorno fica próximo

Talvez não para o jogo com o Santos. Mas para o fim de semana. 
O meia Zé Roberto e o atacante Eduardo Vargas trabalharam com bola na tarde desta segunda-feira, liberados da fisioterapia, e fizeram um teste para o retorno aos gramados. 
A dupla esteve em um trabalho separado e devem ser novidades diante da Ponte Preta, no fim de semana, pelo Brasileirão.
O chileno e o camisa 10 gremista participaram de maneira normal de um minijogo atrás de uma das goleiras do gramado do Estádio Olímpico. 
Com passes curtos e uma meta pequena, fizeram todos os movimentos que precisam para uma partida. 
Foi o primeiro trabalho do meia sem a supervisão da fisioterapia. 
Ambos estão em recuperação após lesões - o meia muscular na coxa direita, o atacante no tornozelo direito.
O reforço de Zé Roberto chega em um momento importante, já que o volante Riveros foi convocado para a seleção paraguaia e desfalca a equipe em no mínimo duas partidas. 
Vargas não tem retorno ao bano de reservas garantido, já que Kleber Gladiador tem feito boas atuações com a camisa gremista.
Os titulares gremistas ficaram apenas no vestiário, na academia. 
Os reservas fizeram um trabalho coletivo contra o time sub-20, do técnico Marcelo Mabília. 
Renato pode observar na atividade os garotos da equipe e escalou o time com Busatto; Moisés, Saimon, Gabriel e Wendell; Matheus Biteco, Guilherme Biteco e Maxi Rodríguez; Paulinho, Yuri Mamute e Lucas Coelho.

Jogador Guilherme Biteco renova contrato por cinco anos com o Tricolor


O objetivo da atual diretoria do Grêmio foi alcançado. 
O ex-presidente Paulo Odone, em outubro de 2012, havia negociado 70% dos direitos econômicos de Guilherme Biteco com o Hoffenheim por 3 milhões de euros (R$ 7,9 milhões na época). 
O clube alemão, na oportunidade, emprestou o jogador, de 19 anos, ao Grêmio por dois anos. 
A missão de Fábio Koff & Cia. era mudar essa situação, o que aconteceu: ele assinou, no mês passado, um novo contrato de cinco anos com o Tricolor.
O Grêmio, que, em um primeiro momento, havia ficado com 15% dos direitos econômicos do jogador – os outros 15% pertenciam ao empresário Jorge Machado – passou a ter 20%. 
E para que Guilherme permanecesse por mais tempo no Tricolor, o clube cedeu 20% dos direitos econômicos de Matheus, irmão de Guilherme, ao Hoffenheim, algo que não era cogitado como possibilidade em um primeiro momento.

Assim como Guilherme, Matheus, de 18 anos, também assinou vínculo de cinco temporadas. 

"Tinha contrato até dezembro de 2015".
 
Ampliar o vínculo de Guilherme é considerado uma vitória para Koff. 
Uma de suas propostas de campanha era valorizar as categorias de base e investir em jovens atletas de outros clubes, o que aconteceu com as chegadas de jogadores como Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos titulares.
 
"O Grêmio tem um trabalho nas categorias de base que é recuperar o tempo perdido. Estamos fazendo um investimento muito grande nas categorias de base", pontuou Koff.

domingo, 25 de agosto de 2013

Sequência não muda cabeça de Renato: "Não podemos falar em título"


O Grêmio atingiu uma marca para poucos no Campeonato Brasileiro. 
O 1 a 0 sobre o Flamengo deu ao clube gaúcho uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição, três delas fora de casa. Mesmo assim, os 12 pontos ganhos de maneira consecutiva não deixam o técnico Renato Gaúcho deslumbrado. 
A ideia ainda é colocar o Tricolor como "azarão", mesmo com a terceira colocação consolidada.

"Não podemos falar em título ainda, nem acabou o primeiro turno ainda, vai acontecer muito coisa. Tem tantas chances de título como qualquer outro. Se o presidente falar em título de novo, vou voltar a puxar a orelha dele" brincou o treinador, que disse anteriormente, quando Fábio Koff falou em título, que iria dar uma bronca no mandatário gremista.

Além do posicionamento de não colocar o Tricolor na briga pelo título brasileiro, Renato também trata de afirmar que quer mais dos seus comandados. 
As atuações tem enchido os olhos da torcida, mas o comandante espera mais evolução dos tricolores.

"Nós achamos nosso esquema. E com a nossa entrega, vamos bem. Eles (jogadores) estão de parabéns. Mas não estou satisfeito ainda não, vamos chegar lá ainda" avaliou Renato Gaúcho.

Segundo leilão de peças do Olímpico arrecadou cerca de R$ 65 mil

Além de movimentação em campo, o Grêmio também teve participação dos torcedores fora das quatro linhas, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo. 
O clube gaúcho fez o segundo leilão de peças do Estádio Olímpico, em vias de ser demolido, e arrecadou aproximadamente R$ 65 mil. 
Foram 136 itens vendidos para gremistas interessados em manter a história do antigo estádio viva em suas casas. 
Tudo com certificado assinado pelo presidente Fábio Koff e pelos leiloeiros Paulo Gasparotto e Norton Fernandes.
Um percentual do valor arrecadado a partir do evento, calculado em R$ 65 mil, será revertido ao Instituto Geração Tricolor (IGT), responsável por desenvolver ações de assistência social lideradas pelo Grêmio.

"Esse foi o segundo leilão que promovemos e o resultado novamente foi muito gratificante. Oportunizar ao torcedor a compra de objetos que fizeram parte da história do Clube é uma forma de aproximar e envolver todos que nutrem carinho e admiração pelo Tricolor" comentou o executivo de marketing, Carlos Alberto Carvalho Filho.

Na primeira edição do leilão, ocorrida no final de 2012, foram comercializadas 200 peças que renderam ao clube o montante de R$ 30 mil obtidos com os arremates. 
A próxima edição está programada para ocorrer em ainda este ano. 
O site www.olimpicoeterno.com.br continua sendo uma opção para o torcedor que deseja adquirir parte do patrimônio e da história do estádio gremista.

Chicão diz que time do Grêmio só se defendeu diante do Flamengo


Ao comentar a derrota do Flamengo por 1 a 0 diante do Grêmio, sábado, no Mané Garrincha, Chicão criticou a retranca adversária
Na visão do zagueiro, o Tricolor gaúcho se fechou após sair na frente e ficou difícil para a equipe rubro-negra furar o bloqueio rival. 

"Com todo respeito à equipe do Grêmio, eles acharam um gol de bola parada (de falta de Pará), recuaram a equipe e foi difícil entrar na defesa deles", disse à Rádio Tupi.
 
O Flamengo está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. 
Na próxima quarta-feira, o desafio da equipe é pela Copa do Brasil. 
No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro e precisa vencer para ir às quartas de final da competição. 
Na ida, os mineiros venceram por 2 a 1 e um simples 1 a 0 basta para os cariocas avançarem.

sábado, 24 de agosto de 2013

"Não entendemos nada de futebol!"


Por: Massironi

Quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
O que dizer do Grêmio?
O que dizer de Renato?
Eu sempre tive minhas restrições a respeito do "técnico" Renato, mas os resultados são incontestáveis.
Seja pela motivação, esquema de jogo ou até mesmo sorte, o Grêmio esta no G4 do Campeonato Brasileiro.
Chega a ser cômico!
Os cronistas esportivos, especificamente do Rio Grande do Sul, devem estar pensando: "não entendemos nada de futebol!"
Afinal, 99% dos cronistas não apontavam o Grêmio como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.
Pior! Apontavam o maior rival do Grêmio como postulante ao título.
Diziam que Renato não era um grande entendedor tático de futebol, que viria para fazer um papel na maior parte do tempo de motivador.
Hoje os veículos de imprensa do centro do país já comentam: "O Grêmio tem um esquema de jogo moderno."
Não é que eu queira me gabar, mas quem me acompanha pelo blog sabe que sempre vi o time do Grêmio em condições de ser Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.
Ainda no tempo em que Luxemburgo comandava o grupo do Grêmio muitos dizia que o mesmo não tinha recursos no time.
Pois bem, Renato conseguiu com o mesmo grupo de jogadores colocar o Grêmio no G4 do Campeonato Brasileiro. 
Enfim, podem até discordar de mim, mas nos dias de hoje onde as equipes não tem nenhum craque, um bom treinador é no mínimo 60% da receita para fazer um time vencedor.

Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Gremio

Grêmio venceu todos do Rio


Por: Hiltor Mombach

O Grêmio ganhou do Flamengo, 1 a 0.
Quarta vitória seguida no Brasileiro.
Quarto time carioca derrotado neste primeiro turno.
Antes, havia derrotado Botafogo, Fluminense e Vasco.
O Grêmio marcou aos 8min iniciais de falta, com Pará.
Barcos poderia ter ampliado no segundo tempo.
O Flamengo pagou R$ 300 mil para escalar Marcelo Moreno.
Que nada fez.
Mais uma vitória no 3-5-2.
O Grêmio fez o gol e administrou com muita competência, podendo até ter ampliado.
Vitória de Renato sobre Mano Menezes.
O Grêmio só não dorme vice-líder por pontos porque o Cruzeiro bateu a Ponte Preta e lidera com 31 pontos.
O Grêmio tem 28 e o Botafogo 29.
Das quatro vitórias, três foram como visitante.

Tricolor vence o Fla por 1 a 0 e conquista quarta vitória consecutiva

O Grêmio superou o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado (24) e conquistou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o tricolor manteve o bom desempenho das últimas partidas na competição e não teve dificuldade para vencer o time carioca. O gol gremista foi marcado no primeiro tempo após uma bela cobrança de Pará. A próxima partida pelo Brasileirão será no sábado contra a Ponte Preta na Capital, porém antes, na quarta-feira, o Tricolor encara o Santos na Arena pela Copa do Brasil.
Confira os principais lances da partida.

Primeiro tempo
Com 4 min, após cobrança de escanteio pela direita de ataque do Fla, Marcelo Moreno não acertou a tentativa de bicicleta. GOL!!! Aos 7 min, Pará cobrou falta no canto esquerdo de Felipe, que ficou parado assistindo a bola morrer no fundo das redes. Riveros arriscou de fora da área e Felipe segurou firme aos 11 min. Kleber fez boa jogada aos 33 min e cruzou para a grande área. A bola ficou nos pés de Alex Telles que se atrapalhou e foi desarmado.

Segundo tempo
Aos 4 min Kleber fez boa tabela com Alex Telles que cruzou rasteiro. Ninguém chegou para finalizar. QUASE!!! Com 20 min Ramiro cruzou da direita e Barcos finalizou no travessão. Aos 32 min Barcos recebeu bola na entrada da área e bateu firme, o goleiro Felipe mandou para escanteio.

Flamengo: Felipe, Digão (Hernane), Chicão, Gonzales e João Paulo. Cáceres, Val (Nixon), André Santos e Fernando (Adryan). Paulinho e Marcelo Moreno. Técnico Mano Menezes.

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber (Mamute) e Barcos (Gabriel). Técnico Renato Gaúcho.

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.  

Horário: 18h30. 

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Ivan Carlos Bohn.

Moreno x Grêmio


Informação: a questão do M. Moreno foi acordada entre os presidentes de Grêmio e Flamengo, que escalará o jogador e honrará com a multa.
 
O Grêmio postou no seu Twitter a informação acima.
O Flamengo pagará R$ 300 mil para escalar o atacante boliviano, que está emprestado ao Rubro-Negro até o fim do ano. Abaixo, a opinião de um torcedor sobre o assunto.

"Acho e farei esta critica antes, que se trata de responsabilidade plena da direção do Grêmio, SE o jogador marcar gol(s) amanhã, deve o torcedor atribuir não só há um zagueiro que falha, um goleiro, ou a méritos do atleta e sim pura, única e exclusivamente ao Grêmio e seus dirigentes.
Com todo o respeito, mas não pode um jogador que inclusive ainda recebe valores do Grêmio, com contrato com o clube, entrar mesmo diante de pagamento de multa milionária como mecanismo de defesa ou não, mas este jogador, não o Moreno, mas qualquer um entrar em campo, não pode!
É uma irresponsabilidade, um desrespeito dos próprios dirigentes do Grêmio contra a instituição, contra o torcedor associado que por vias paga o salário dos atletas, contribuí para tal, vejamos o exemplo ao lado, o Internacional em todas as suas transações de atletas em nível nacional, coloca um impeditivo, nem sei e repito nem sei se estipula multa, mas faz acordo de cavalheiro, veja o caso do Datolo?
Não jogou, entre outros que a minha memória me trairá agora, por favor se confirmada a presença de Moreno e o jogador tiver sucesso na partida de amanhã e torço como gremista por óbvio que não, deve-se creditar em qualquer circunstância a esses estapafúrdios negócios da direção!
Não estou jogando o torcedor contra, pelo contrário estou convidando a uma reflexão e usando o exemplo ao lado, o Internacional para dizer que há como fazer um negócio desse porte e não fui contra a transferência do Moreno sem que se use de mecanismos como multa de tantas vezes tanta para bloquear a participação de seu atleta, veja o sentido da palavra de seu atleta, caso do Moreno pelo adversário do qual está emprestado! Convidos por fim há uma possibilidade: 43 do segundo tempo, 1a1. Moreno de cabeça, calcanhar, 3 dedos sei lá faz o gol do Flamengo. 1 ponto porque estava empatando deixados para o Flamengo e nos tirado por um jogador do Grêmio pela ganância da direção que fez o negócio.
Que eu esteja errado, que o Moreno nem toque na bola,   pro bem do nosso (meu e deles) Grêmio!!!" 

Abs,  Mauro Medeiros

Grêmio encara jogo com o Flamengo como chance para se firmar no G4


O tropeço com o Santos faz parte do passado. 
O Grêmio quer colocar uma pedra sobre a derrota pela Copa do Brasil e continuar a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha. 
Os gaúchos podem engatar o quarto sucesso seguido e de quebra diminuir a diferença para os líderes Cruzeiro e Botafogo. 
Uma derrota, por outro lado, faz os cariocas colocarem pressão na tabela.
Dependendo do resultado do jogo do Cruzeiro com a Ponte Preta, o Tricolor pode igualar o número de ponto dos mineiros. 
Ficaria atrás no saldo de gols, mas se aproximaria da vice-liderança do Brasileiro. 
Se perder, porém, o Flamengo somará 22 pontos e ficaria apenas três atrás do Grêmio. 

"Acaba sendo um concorrente direto, porque se eles vencem vão a 22 pontos e se aproximam da gente. Temos que manter a humildade que tivemos em outros jogos fora de casa, focar na marcação para fazer uma grande partida e voltar com mais três pontos", comentou o zagueiro Werley.

O técnico Renato Gaúcho poderá repetir pela segunda vez a escalação. 
O esquema segue o 3-5-2, com três volantes no meio-campo e sem nenhum meia de armação. 
A ideia do lateral Alex Telles é consolidar o clube como um integrante do G4, para não sair mais da ponta da tabela. 

"São dois campeonatos diferentes, no brasileiro temos uma boa sequência e queremos manter isso. Para nos consolidar entre os quatro. Da derrota para o Santos ninguém saiu de cabeça boa, mas sabemos da importância do jogo. Vamos com o intuito de vencer para permanecer entre os quatro primeiros colocados", disse o lateral Alex Telles.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Flamengo x Grêmio

  •              
  •                                    Estádio Mané Garrincha - 18:30
  • FLAMENGO
  • Problemas
  • Leonardo Moura (machucado), Marcelo Moreno (machucado, dúvida)
  • Time provável (4-1-4-1)
  • Felipe, Luís Antônio, Chicão, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres; Gabriel, Elias, André Santos e Nixon; Marcelo Moreno (Hernane).
  • Técnico
  • Mano Menezes
  • Últimos cinco jogos
  • d-e-e-v-e
  • GRÊMIO
  • Problemas
  • Zé Roberto (machucado), Vargas (machucado), Adriano (machucado), Elano (machucado)
  • Time provável (3-4-1-2)
  • Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kléber e Barcos.
  • Técnico
  • Renato Gaúcho
  • Últimos cinco jogos
  • d-v-v-v-d
  • Arbitragem
  • Paulo Henrique Godoi Bezerra (SC); Carlos Augusto Nogueira Júnior, Ivan Carlos Bohn; Ademário das Neves, Rodrigo Batista Raposo
  • CURIOSIDADE
  • Mano Menezes enfrentou o Grêmio três vezes pelo Brasileirão. Venceu duas e perdeu uma, no estádio Olímpico. Como mandante, venceu por 2 x 1, em 2009.

STJD absolve novamente Zé Roberto e diminui pena do atacante chileno Vargas


Mais uma vez, o STJD absolveu o meia Zé Roberto, do Grêmio, por entrada no lateral-direito Lucas, do Botafogo. 
O segundo julgamento do camisa 10 tricolor aconteceu nesta sexta-feira (23) e foi favorável ao jogador gremista. 
Além disso, o atacante Eduardo Vargas, mesmo com os quatro jogos iniciais colocados como punição já cumpridos, teve pena reduzida para uma partida.
Após ser absolvido no primeiro julgamento, Zé Roberto passou novamente pelos tribunais do STJD após a Procuradoria recorrer da decisão. 
O camisa 10 deu um carrinho lateral em Lucas, que acarretou uma fratura no tornozelo direito do jogador do Botafogo. 
Perdoado pelo companheiro de profissão, Zé agora fica liberado para atuar pelo Grêmio - está em fase final de recuperação de lesão muscular. 
A tendência é que retorne aos trabalhos com o grupo na próxima semana.
A mesma situação vive o chileno Eduardo Vargas. 
O atacante havia sido punido com quatro jogos de suspensão por expulsão contra o Criciúma. 
Acabou cumprindo as partidas enquanto estava lesionado. 
Ainda assim, o Grêmio recorreu da decisão e o jogador pegou apenas um jogo no novo julgamento, obviamente já cumprido.
A postura da Procuradoria, em recorrer e pedir um novo julgamento do camisa 10 gremista desgostou o clube gaúcho. 
O assessor de futebol Marcos Chitolina afirmou que tinha que se indignar com a situação e insinuou um tratamento diferenciado para os jogadores do Grêmio no STJD. 
O clube gaúcho enfrentará o Flamengo, neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha.

Grêmio não determina prazo para acerto de multa que permite Moreno jogar


Marcelo Moreno terá condições de enfrentar o Grêmio neste sábado, em Porto Alegre, porém, o Flamengo não sabe quando pagará ao Tricolor os R$ 300 mil referentes à cláusula que permite o atacante enfrentar o clube que o emprestou ao Rubro-Negro até o fim deste ano.
O presidente gremista, Fábio Koff, recebeu um telefonema de Eduardo Bandeira de Mello no qual o mandatário rubro-negro confirmou que irá exercer a cláusula prevista no contrato. 
O dirigente, por sua vez, não será obrigado a desembolsar o valor até esta sexta-feira. 

"O presidente me disse que usará a cláusula que assegura a escalação do jogador pagando o valor estipulado. Não precisa pagar (até sexta). Pode pagar depois, não há problema. Ele garantiu o pagamento e concordamos", explicou Koff.

A situação tinha de ser resolvida até esta sexta-feira, prazo previsto no contrato entre as duas equipes. 
O Tricolor também divulgou por sua conta oficial no Twitter a informação do acordo entre as duas partes: 

"Informação: a questão do M. Moreno foi acordada entre os presidentes de Grêmio e Flamengo, que escalará o jogador e honrará com a multa", publicou o clube gaúcho.

Procurada pelas equipes de reportagens, a cúpula de futebol do Flamengo não foi encontrada para confirmar o acordo entre as partes.