sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Para manter média do Grêmio, Barcos e Vargas buscam melhor aproveitamento


No domingo, o Grêmio não terá o atacante Kleber Gladiador para a partida contra o Atlético-MG, às 18h30, na Arena. Mas contará com o retorno de outro reforço importante: o atacante Eduardo Vargas. Ambos fizeram dupla com Hernán Barcos em diversos momentos do Brasileirão. A média de gols do chileno é melhor do que a do camisa 30, mas não ao lado do Pirata. O aproveitamento da dupla Kleber e Barcos é de 66%, enquanto Barcos e Vargas tem 41% de aproveitamento atuando juntos.

Barcos e Kleber marcaram quando dupla de ataque nas partidas contra Portuguesa, Vasco, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Fluminense e Ponte Preta. Já o Pirata e Vargas foram às redes contra Náutico, Santos e Atlético-PR quando atuaram juntos. A primeira dupla tem oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. A segunda conta com vitória apenas sobre o Náutico - empate contra Santos e Atlético-PR mais derrota para o Criciúma.

Kleber foi titular em 15 partidas - Vitória, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Inter, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Ponte Preta, Goiás, Portuguesa e Náutico -, e tem cinco gols no Brasileirão, todos eles marcados ao lado de Barcos. Nas partidas que fez gol, o camisa 30 venceu quatro (Portuguesa, Ponte Preta, Cruzeiro e Fluminense) e empatou uma (São Paulo). Aproveitamento de 86,66%. No total, tem 54,9% de aproveitamento. Ao lado de Barcos, a média é de 0,33 gols por jogo.

Já Vargas foi titular em cinco partidas - Náutico, Santos, Atlético-PR, Botafogo e Criciúma -, marcou três gols, dois deles contra o Botafogo, quando fez dupla justamente com o Gladiador. O outro foi diante do Santos, no início da competição. Como dupla do Pirata, tem 33,33% de aproveitamento e média de gols de 0,25 gols por partida. Contando o desempenho do Pirata, porém, a dupla melhora: são gols feitos em três partidas, entre quatro disputadas.

Entre os 11, o chileno tem 53,33% dos pontos ganhos, muito semelhante à marca do concorrente no ataque. Ficou muito tempo de fora, por conta de uma lesão no tornozelo direito, o que deu sequência para Kleber no ataque – são sete jogos em sequência como titular no Brasileirão.

"Kleber é importante, mas temos 30 jogadores. Quem entrar fará o melhor ao Grêmio" comentou Barcos, que terá um parceiro diferente de ataque.

O time gremista faz mais um treinamento na tarde desta sexta-feira, às 15h30, no Olímpico. Renato Gaúcho não confirmou a entrada de Vargas no ataque após a vitória sobre o Náutico, mas a tendência é que Vargas assuma a posição. O provável Grêmio tem Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Riveros), Zé Roberto e Alex Telles; Vargas e Barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário