quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Grêmio vence o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco pela 20ª rodada


O Náutico que atualmente é lanterna do Brasileirão com 9 pontos, recebe o Grêmio, 4º colocado, nesta quarta-feira (11), às 21h50, na Arena Pernambuco. As equipes estão bastante desfalcadas. O Tricolor tem um departamento médico lotado, com isso Renato Gaúcho não conta com o zagueiro Werley, com lesão no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Alex Telles, que levou um pisão na vitória sobre a Portuguesa. Assim, Gabriel entra na defesa, enquanto Wendell deve ser o substituto na esquerda. Já o Náutico joga pela recuperação na competição, pois já apresenta 97% de chances de rebaixamento. 

PRIMEIRO TEMPO
Começa a partida na Arena Pernambuco. Náutico inicia com forte marcação e buscando o ataque. Com 3 minutos, o Timbu já tem escanteio. Aos 6 minutos, o Grêmio em contra-ataque tem uma boa falta para cobrar, após pancada em Kleber. A zaga afastou para escanteio. Com 10 minutos, equipes tocam a bola, mas não conseguem boas jogadas no ataque. Partida chega aos 16 minutos, sem grandes chances de gol para ambos os lados. Com 21 minutos, os times tentam chegar ao ataque, mas zagueiros são beneficiados com os passes errados. Aos 24 minutos, Kleber sofre pênalti. Gol do Grêmio! Na cobrança, Barcos converte para o Tricolor. Agora, Náutico 0 x 1 Grêmio, na Arena Pernambuco. Jogo vai para os 30 minutos, com o Timbu tentando uma reação. Gol anulado! Bandeira marca impedimento do ataque do Náutico. Placar segue 1 a 0 para o Grêmio. No momento do pênalti para o Grêmio, Leandro Amaro recebeu cartão amarelo. Com 37 minutos, o Náutico vai para cima do Tricolor, que joga no contra-ataque. Aos 41 minutos, Elicarlos chutou de fora da área para defesa em dois tempos de Dida. Teremos um minuto de acréscimo. Termina o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Começa o segundo tempo em Pernambuco. No reinício da partida, Kleber se chocou com o zagueiro Jean Rolt, onde o atacante gremista acertou chute, sem intenção, na boca do defensor. Com 7 minutos, jogo é franco. Ambas as equipes buscam o ataque. No Náutico sai Helder, entra Martinez. Aos 11 minutos, Ramiro recebe amarelo por falta na intermediária. Com 16 minutos, o Tricolor segue superior ao Timbu, toca a bola e consegue os melhores lances no ataque. Aos 22 minutos, o Grêmio pede pênalti em Ramiro, mas árbitro manda jogo seguir. No Timbu, sai Auremir, para entrada de Morales. No Náutico, sai Tiago Real, para entrada de Maikon Leite, aos 26 minutos. No Grêmio sai Kleber e entra Maxi Rodríguez. Aos 29 minutos, Jean Rolt leva amarelo por falta dura em Maxi Rodríguez. Quase gol do Tricolor! Zé Roberto cobra falta, para Rhodolfo cabecear firme. Gideão faz grande defesa. Aos 31 minutos, no Tricolor, sai Wendell para entrada de Paulinho. Gol do Grêmio! Aos 35 minutos, Paulinho faz 2 a 0 para o Grêmio. Maxi Rodríguez dá passe de costas, e o garoto que entrou agora na partida chuta de primeira, a bola desvia na zaga e morre no fundo da rede do Timbu. Agora, Náutico 0 x 2 Grêmio. Aos 40 minutos, o Náutico vai ao ataque, mas não leva grande perigo. Aos 43 minutos, sai Souza e entra Saimon. Teremos 3 minutos de acréscimo. Termina o jogo em Pernambuco.

Náutico: Gideão; Auremir (Morales), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Helder (Martinez), Derley e Tiago Real (Maikon Leite); Olivera e Hugo. Técnico: Levi Gomes.

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Saimon), Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Paulinho); Kleber (Maxi Rodríguez) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho. 

Cartões amarelos: Leandro Amaro, Jean Rolt (Náutico), Ramiro (Grêmio).

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE).

Data/Hora: 11/09, às 21h50.
 
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário